Na tarde deste domingo (23), fora de casa, o Tricolor se despediu do Campeonato Paulista de 2017 na semifinal ao ficar no empate com o Corinthians por 1 a 1, no duelo de volta, e ficar na desvantagem no placar agregado (3 x 1). Assim que a bola parou de rolar neste final de semana, os são-paulinos avaliaram o clássico e valorizaram a valentia da equipe, que acreditou até o final e batalhou para tentar avançar até a grande decisão do estadual.
“É um sentimento ruim ser eliminado, mas perdemos a classificação com a derrota no primeiro jogo, em casa, por 2 a 0. Não pode sair perdendo de 2 a 0 em um clássico, porque fica difícil reverter. E a arbitragem tem que ter cuidado também, porque dois dos três gols deles na semifinal foram impedidos. Não estou colocando a culpa no árbitro, mas aconteceu e isso faz diferença em uma semifinal”, avaliou o volante Jucilei, que completou.
“Agora temos que levantar a cabeça e descansar, porque temos a sequência da Sul-Americana e a estreia no Campeonato Brasileiro. Todos estão de parabéns pela entrega e determinação, e agora vamos iniciar uma nova etapa”, acrescentou o camisa 25, que teve a opinião compartilhada pelo zagueiro Rodrigo Caio.
Assim como o meio-campista, o defensor avaliou o Majestoso e também lamentou a eliminação na Copa do Brasil. “A gente deu nosso melhor nas duas competições, tivemos domínio aqui e no Mineirão. Infelizmente perdemos as duas competições no Morumbi, com as duas derrotas nas partidas de ida. E isso tem que servir de aprendizado, porque se a gente deseja algo maior tem que ter atenção nisso. A gente fica triste pela forma que sofremos os gols, porque dois dos três marcados pelo Corinthians na semifinal estavam impedidos”, opinou o marcador, que emendou.
“Temos que seguir trabalhando, mas demos o nosso melhor. Tivemos chances claras nas duas disputas, principalmente contra o Cruzeiro, mas infelizmente não conseguimos avançar. A gente sabia das dificuldades que teríamos pela frente após as derrotas em casa, mas lutamos até o fim. Por isso, temos que levar este aprendizado para evitar que aconteça novamente no futuro”, finalizou Rodrigo Caio.