Morumbi Tour leva os são-paulinos ao novo Centro de Mídia do estádio

Morumbi Tour leva os são-paulinos ao novo Centro de Mídia do estádio

Calendário 25/04/2017 - 19:11

O Morumbi Tour, que proporciona aos torcedores a oportunidade de conhecer melhor a casa são-paulina, conta agora com um novo atrativo no percurso: o novo Centro de Mídia, inaugurado recentemente, passa a ser parada obrigatória na visita ao Cícero Pompeu de Toledo em roteiro guiado aos principais pontos do estádio.

O novo espaço de trabalho tecnológico e funcional da imprensa em dias de jogos da equipe tricolor integra o Morumbi Tour. Inaugurado em 1960, o Estádio do Morumbi é a casa do São Paulo e de sua torcida. Cheio de glórias e história para contar, o Gigante Tricolor recebe milhares de visitantes, muitos deles apenas para o cada vez mais requisitado passeio pelo estádio.

Desde o Memorial e o novo Centro de Mídia, até a área de aquecimento e vestiários, os visitantes têm a oportunidade de recordar algumas glórias do Tricolor. Indicado para pessoas de todas as idades, o Morumbi Tour é um programa imperdível para são-paulinos, amantes do futebol e turistas em geral!

Operado pela Passaporte FC, a agência de turismo do São Paulo FC, o Morumbi Tour conta com monitores especialmente treinados para guiar os visitantes através dos corredores e da história do Estádio, que se confunde com a própria trajetória do Tricolor. Momentos exclusivos em áudio e vídeo, além de uma brincadeira de chute a gol, dão ainda mais tempero à visita, que ainda conta com ida aos vestiários e túnel de acesso ao campo.

CENTRO DE MÍDIA DO MORUMBI

A obra, inspirada nas curvas do gramado do Estádio, organiza todo o fluxo de pessoas envolvidas no campo e cobertura das partidas, com novos corredores de entrada para atletas, convidados e imprensa. Cada corredor foi planejado especialmente para o público que receberá. O de imprensa, por exemplo, traz uma impressionante colagem de matérias que contam a história do São Paulo Futebol Clube desde seu primeiro título, sobre o Corinthians, em 1931, em uma homenagem aos profissionais de mídia que levam diariamente ao torcedor o passado e presente do clube.

A entrada dos atletas, que recebe ambos os times a cada jogo, traz um painel que registra os nomes de todos os atletas e técnicos campeões de títulos oficiais pelo clube. São mais de 400! Em seguida, uma linha do tempo registra as diversas eras das glórias são-paulinas, de Friedenreich, passando por Leônidas, Careca e Raí até chegar a Muricy, Rogério e Lucas. Vale reparar na foto histórica de Telê Santana com as taças do Mundial, o olhar do Mestre parece seguir quem está no corredor onde quer que esteja. Na zona mista, um painel celebra a torcida são-paulina, e outro registra a construção do estádio com fotos e até mesmo a planta original de Villanova Artigas como papel de parede.

A nova sala de coletiva relembra os três títulos da Libertadores e do Mundial Interclubes, com ilustrações que relembram a data de cada final. O local agora conta com backdrop digital e pode receber 66 pessoas sentadas, além de contemplar vagas para cadeirantes e oferecer saídas de áudio e pontos de rede para mais de 30 câmeras.

O projeto do espaço é da Polzin Arquitetura, e a programação visual foi elaborada pela agência Publishouse em parceria com o departamento de Comunicação do São Paulo Futebol Clube. A obra é uma realização das vice-presidências de Obras e Administração e Finanças, em conjunto com as diretorias de Estádio e Comunicação.

Mais Informações

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário