Rogério cita ‘jogo referência’ para período de ajustes

Rogério cita ‘jogo referência’ para período de ajustes

Calendário 28/04/2017 - 15:09

Preparando a equipe para a sequência da Sul-Americana e a estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni tem algumas referências na temporada após as participações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Um dos jogos da equipe que mais agradou ao treinador foi na vitória sobre o Cruzeiro (2 x 1) na última semana, em Belo Horizonte, pela competição nacional.

De acordo com o comandante, a exibição do Tricolor no Mineirão pode ser usada como exemplo para o restante do ano. “Foi um ótimo jogo do começo ao fim, finalizando, tomando conta da partida, mesmo jogando na casa do adversário. Dentro daquele sistema de jogo, se torna uma referência. Acho que precisamos levar como padrão”, avaliou o técnico, que completou.

“O resultado positivo sempre é importante, mas me apego também ao que o time produz. Jogamos muito bem, sim. Não só pelo resultado, claro que é melhor quando ganha, mas eu valorizo muito a produção e naquele dia produzimos bastante. Jogamos muito bem, e faltou pouco para a classificação. Mostra que temos de evoluir, tirar o máximo do nosso elenco, para um jogo complicado no dia 11, e depois começamos o Campeonato Brasileiro, que é uma final a cada rodada, para quem quer ser campeão”, opinou.

O time são-paulino se prepara para encarar o Defensa y Justicia-ARG no dia 11 de maio, no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana, além de ter a estreia do Campeonato Brasileiro pela frente – no dia 14, em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na rodada de abertura da competição nacional.

“Para quem quer ser campeão do Brasileiro, passa a ser uma final a cada rodada. Temos um estilo de jogo bem definido, especialmente contra equipes que jogam com linha baixa, defensiva. Qualquer equipe tem dificuldade de finalizar, de chegar na área. A gente pensa nesses dias melhorar o índice de finalizações, de chegadas pelas linhas laterais. Encontrar alternativas para melhorar o poderio defensivo, tentar sofrer menos contra-ataques”, disse Rogério, que acrescentou.

“Gostaríamos de jogar, domingo e domingo. Temos essa semana de intervalo, e é boa para trabalhar. Não é necessário duas semanas, como fizemos, mas como ficamos fora do Paulista ganhamos esse tempo. Temos de trabalhar formas diferentes de jogos. Na pré-temporada tivemos uma forma, e agora com a chegada de novos jogadores, temos que ter variações para jogar. O torcedor cria expectativa de vitórias e títulos e nem sempre você consegue, o que te frustra. Como técnico, você assume a responsabilidade pelos resultados ruins”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário