Recém-contratado, Marcinho já está entrosado com o centroavante Lucas Pratto. A dupla, que está cada vez mais afiada, foi decisiva nas duas últimas vitórias do Tricolor e mostrou que está cada vez mais à vontade. Diante do Avaí (2 x 0), o camisa 39 deu a assistência para o gol do argentino que abriu o placar. No triunfo sobre o Palmeiras (2 x 0), os dois repetiram a dose e abriram o caminho para o importante resultado positivo: assistência de Marcinho para o tento do camisa 14.
“O Pratto me cobra desde a minha estreia, contra o Cruzeiro (risos). E felizmente temos melhorado cada vez mais. Consegui dar mais uma assistência para ele, e tomara que a gente possa repetir isso mais vezes, porque ele é um grande atacante e sabe fazer gols. Nossa parceria tem funcionado e que seja assim sempre”, festejou Marcinho.
No Choque-Rei, o versátil jogador foi escalado pelo técnico Rogério Ceni para atuar como ala pela direita, já que o time foi montado com três zagueiros. O camisa 39 deu conta do recado e foi decisivo ao dar o passe certeiro para Lucas Pratto aos 16 minutos do segundo tempo. “Foi uma opção do Rogério, e deu certo. Não muda muito, porque tem que acompanhar o lateral na marcação e já estou acostumado”, avaliou.
Com mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, o time são-paulino teve força extra para conquistar os três pontos no clássico. De acordo com Marcinho, o apoio dos torcedores foi fundamental para o sucesso da equipe dentro de campo. “A torcida está de parabéns. Se continuarmos assim teremos cada vez mais o incentivo do torcedor. O Morumbi estava lindo e a torcida deu show”, finalizou.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a quinta colocação da competição nacional, agora com seis pontos. No próximo final de semana, em Campinas, o São Paulo entrará em campo com a missão de manter o bom momento na competição nacional: visitará a Ponte Preta, no domingo (4), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.