Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, o técnico Rogério Ceni avaliou o duelo com o Atlético-PR (1 x 0) pelo Campeonato Brasileiro de 2017 e falou sobre a chegada do armador Jonatan Gómez, que estava no Independiente Santa Fe e era um dos destaques do futebol colombiano.
“O time jogou uma ótima partida, em especial no segundo tempo. Colocamos o time mais ofensivo possível. Infelizmente em uma bola parada tomamos um gol. O Atlético-PR se postou atrás da linha da bola e soube se defender e isso é um mérito. O São Paulo foi dominante, propôs o jogo, fez jogadas de todas as maneiras tentando o gol. Até no último minuto teve uma chance clara, mas futebol é assim. Às vezes, o time faz um grande jogo e não consegue o resultado. Foi assim contra o Atlético-MG, parecido”, opinou o comandante, que emendou.
“Temos que seguir trabalhando. Vejo brilho e vontade de vencer dos atletas. Temos condições de conseguir vitórias para subir. Toda derrota ou vitória dá mais ou menos confiança, mas vemos o time produzindo e crescendo, isso é o mais importante, que eles acreditem na capacidade deles e que vamos subir na tabela de classificação muito em breve, tenho certeza”, afirmou.
Com a tarefa de tentar se reabilitar na competição nacional após o tropeço em Curitiba, o Tricolor enfrentará o Fluminense no próximo final de semana, no Morumbi, pela décima rodada. “Para o final do campeonato não posso fazer projeções, mas tenho certeza que o São Paulo voltará a vencer muito rápido se jogar como hoje. Faltam as bolas que estão prestes a entrar passarem a linha do gol e diminuir número de erros que dificultam começar bem os jogos, com vitórias”, disse o treinador, que completou.
“Estamos saindo atrás no placar, ter que correr atrás dificulta a parte mental, o desenvolvimento do jogo, o nervosismo. Mas mesmo saindo atrás acho que a equipe teve totais condições de vencer as duas últimas partidas. Mas no futebol não tem justo ou injusto, é o que acontece no campo de jogo. Posso dizer que jogamos muito bem os dois jogos, poderíamos ter vencido, mas não tem justo ou injusto. O resultado está aí, o jogo está feito, não somamos pontos em duas partidas, mesmo dominando os dois Atléticos, não conseguimos vencer”, acrescentou.
Durante a coletiva, Rogério também falou sobre a chegada de Jonatan Gómez. Destaque do Santa Fé, o argentino de 27 anos chega ao Tricolor com contrato válido pelas próximas três temporadas. O armador deve chegar ao Brasil até o final desta semana, quando será apresentado ao restante do elenco e ao comandante são-paulino. “Falei com ele por telefone. Tem boa intensidade de jogo. Um negócio que valeu a pena financeiramente. Eu vi e gostei bastante”, finalizou o técnico são-paulino.