Reforço para a defesa tricolor, Arboleda foi oficializado na última segunda-feira (26) como novo atleta do clube. O zagueiro da Seleção Equatoriana chegou motivado ao Tricolor e não escondeu a sua emoção com este novo desafio na carreira.
“Estou contente de estar aqui. Feliz por fazer parte de um dos maiores clubes do mundo. Fui bem acolhido por todos e estou muito contente. Jogo futebol desde garoto, aprendi muito durante a minha carreira para receber esta oportunidade e espero ajudar a equipe são-paulino”, afirmou o defensor.
Arboleda iniciou a carreira nas categorias de base do Olmedo-EQU. De lá, passou pelo Municipal de Cañar e Grecia antes de estrear na primeira divisão do Campeonato Equatoriano: em 2013, pela LDU de Loja. As boas atuações pelo clube, onde disputou 64 jogos, chamaram a atenção da Universidad Católica que acertou a sua contratação em 2015.
O jogador se firmou na equipe de Quito e com as seguras exibições foi convocado para defender o seu país na Copa América Centenário (2016), nos Estados Unidos, além de integrar a equipe nacional na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
No último final de semana, enquanto aguardava o desfecho de sua contratação, o atleta foi ao Morumbi apoiar os companheiros no duelo com o Fluminense (1 x 1) e ficou impressionado com a casa tricolor. “O Morumbi é lindo, maravilhoso. O ambiente e os torcedores me deixaram bastante animado. Juntos, vamos sair desta situação incômoda no Campeonato Brasileiro”, disse Arboleda, que projetou o trabalho com Rogério Ceni.
“Rogério é um grande ícone do clube, ganhou muitos títulos aqui e trabalhar com ele me animou bastante. Espero ganhar a confiança dele e dos meus novos companheiros para mostrar o meu futebol. Estou muito motivado para vestir esta camisa, representar o São Paulo e lutar com a equipe”, acrescentou o zagueiro, que contará com os outros estrangeiros do elenco para se adaptar ao país e ao clube.
“Ter companheiros que falam espanhol será importante neste período de adaptação, mas espero falar português também (risos)”, completou o reforço, que também falou sobre a oportunidade de atuar e disputar posição com o ídolo Lugano e o campeão olímpico Rodrigo Caio. “É algo enorme ter a oportunidade de estar ao lado de grandes defensores, como Lugano e Rodrigo”, afirmou o equatoriano, que emendou.
“A disputa pela posição será boa para todos, porque queremos ter um setor forte para ajudar o time. Admiro muito o Lugano, que tem uma trajetória vitoriosa aqui e também se destacou na Seleção Uruguaia, e sei que o Rodrigo Caio tem um grande futuro pela frente. É jovem, mas já demonstrou o seu potencial na seleção. Humildemente, vou trabalhar para agarrar a minha oportunidade”, finalizou.