Na despedida se seu ex-clube, a Universidad Católica-EQU, Arboleda balançou as redes. E na estreia pelo Tricolor, o zagueiro repetiu a dose. Na noite deste domingo (9), na Vila Belmiro, o equatoriano vestiu a camisa do São Paulo pela primeira vez e deixou boa impressão. Firme nos desarmes, o zagueiro teve grande desempenho no clássico contra o Santos (3 x 2) e mostrou que poderá ajudar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro.
“Sempre sonhei em jogar em uma grande equipe como o São Paulo. A estreia tem um sabor amargo pela derrota e estou triste porque não conseguimos o resultado. Mas, individualmente, acredito que dei o meu melhor para defender esta camisa. Queríamos uma vitória para reagir. A verdade é que saio chateado porque dói não ter conseguido os três pontos”, afirmou o camisa 4, que completou.
“Pessoalmente, estou com ritmo de jogo e com disposição para ajudar com o meu trabalho no dia a dia. Temos que seguir adiante, e faremos isso já no próximo jogo. Junto com os meus companheiros, vamos lutar pela vitória”, acrescentou Arboleda, que anotou o segundo gol do Tricolor no San-São deste final de semana, na Baixada Santista, ao aproveitar bate e rebate na grande área já nos instantes finais da partida.
Zagueiro da Seleção Equatoriana, Arboleda disputou a Copa América Centenário (2016) e defende seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Após o San-São, o time são-paulino reencontrará o Morumbi na próxima quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO pela 13ª rodada da competição nacional.
O confronto com o próximo adversário marcará a estreia do técnico Dorival Junior, que a partir desta segunda-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, iniciará a sua trajetória no comando técnico da equipe.