Assim como o elenco, o técnico Dorival Júnior deixou o Engenhão com a sensação do dever cumprido. O treinador ressaltou o espírito aguerrido da equipe, que acreditou até o apito final e transformou uma derrota por 3 a 1 em virada épica sobre o Botafogo por 4 a 3 na tarde deste sábado (29), no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
“Sou bem comedido, não me manifesto após as partidas no vestiário para evitar excessos dos dois lados: na vitória e na derrota. Comemoro da minha maneira, mas estou muito feliz pelo rendimento da equipe, pelo que produzimos. Claro que o resultado é importante, mas o time jogou muito bem. Quando você conquista um resultado assim, a confiança começa a voltar, a produtividade melhora e coletivamente o time volta a crescer”, disse o comandante, que completou.
“A maneira como a equipe reagiu e foi buscar o resultado me deixou muito satisfeito. Teve intensidade. Nas últimas três partidas, o time foi muito bem. Estava na hora de acontecer um jogo assim. Tudo que foi trabalhado na semana os jogadores procuraram executar. Isso me deixa mais convencido de que estamos encontrando um caminho, ainda que o momento seja de instabilidade”, opinou o técnico tricolor.
Durante a coletiva de imprensa, Dorival também avaliou o agitado e memorável confronto. “Quando o Botafogo foi 3 a 1, senti que era algo injusto porque o time estava jogando bem, com tranquilidade. Procurava abrir espaços, de forma correta. Saímos na frente, logo depois tomamos um gol. Você não tem o tempo nem para se estabilizar. Tivemos que correr atrás do prejuízo. O segundo e o terceiro gol atrapalharam bastante. É difícil explicar o futebol”, disse o comandante, que acrescentou.
“Pelo que a equipe vinha produzindo hoje, o placar de 3 x 1 para o Botafogo era inexplicável. Não tinha como justificar. Temos que valorizar que é a primeira vitória como visitante. Ninguém esperava a maneira que foi construída a vitória, mas estava muito tranquilo porque sabia o que a equipe poderia apresentar. Eles deram a impressão que poderiam reverter o placar adverso”, finalizou o treinador são-paulino.
Com o importante resultado fora de casa, o Tricolor saltou para a 15ª colocação, agora com 19 pontos, enquanto aguarda o desfecho da rodada. Na próxima quinta-feira (3), na reestreia de Hernanes no Morumbi, o São Paulo receberá o Coritiba na sequência da competição nacional.