“O torcedor são-paulino é responsável pela mudança de postura da equipe”

“O torcedor são-paulino é responsável pela mudança de postura da equipe”

Calendário 31/07/2017 - 19:09

Nas arquibancadas do Engenhão, assim como tem feito no Morumbi, o torcedor são-paulino cantou alto para abraçar a equipe e reforçar os comandados de Dorival Júnior em busca da reação no Campeonato Brasileiro de 2017. E foi assim, contagiado pela torcida, que o Tricolor conquistou a épica virada sobre o Botafogo por 4 a 3 no último final de semana e deixou o Rio de Janeiro com um memorável triunfo na bagagem.

De acordo com o meio-campista Petros, um dos jogadores mais experientes do elenco, o apoio dos torcedores neste momento tem sido fundamental para embalar a equipe. “Queria aqui frisar a importância dos torcedores. O torcedor são-paulino é responsável pela mudança de postura da equipe. Outras torcidas teriam abandonado o time. Eles fizeram diferente”, ressaltou o camisa 6 nesta segunda-feira (31) após a reapresentação do grupo no CT da Barra Funda.

“Mas temos de pensar passo a passo. Não podemos achar que está tudo resolvido. A confiança está voltando, mas temos um jogo difícil contra o Coritiba, que vive situação difícil também. É um jogo de seis pontos. Para nós é uma final. É a chance de fazer mais uma vitória. Então por isso proveito aqui para convocar o nosso torcedor mais uma vez, porque ele tem sido nosso combustível extra. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande partida”, projetou.

Na noite da próxima quinta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor receberá os paranaenses com a tarefa de manter este bom momento na competição após findar uma série negativa e acumular, agora, uma sequência de três jogos de invencibilidade: triunfos sobre Botafogo (4 x 3) e Vasco (1 x 0), além do empate com o vice-líder Grêmio (1 x 1).

“A vitória sobre o Botafogo foi para lavar a alma, um divisor de águas. Foi um jogo que vai ficar marcado na história. Espero que toda falta de sorte tenha ficado para trás. Naquele momento que você acha que está tudo bem, pode ter queda perigosa. A vitória traz confiança e o passo a passo é importante. Conseguimos uma grande vitória contra um rival que vive grande momento e na sua casa. Isso foi para mostrar que quando há trabalho, você alcança. Não podemos perder essa felicidade. Seguir trabalhando com seriedade”, disse Petros, que emendou.

“Já comemoramos ontem (domingo). Agora é trabalhar sério e pensar na partida contra o Coritiba. Nosso espírito mudou nos últimos jogos. Tivemos a humildade de saber que sem disputar a bola como se fosse a última não sairíamos da difícil situação que estávamos. No futebol, você precisa acreditar. Só as vitórias trazem confiança. Os clubes que estão na ponta da tabela têm os jogadores atuando de maneira mais leve. Não podemos falhar. Você prefere fazer o simples. Qualquer erro traz problemas. Precisamos de todos os jogadores. Cada um do grupo sabe de sua importância e no que pode ajudar. O grupo tem muita qualidade e isso também faz a diferença”, finalizou.

 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário