Marcos Guilherme estreou com dois gols pelo São Paulo, na épica virada sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, depois, voltou a marcar no clássico contra o Palmeiras, fora de casa, mas não evitou a derrota do Tricolor. O atacante espera continuar balançando as redes no próximo dia 9 de setembro, desta vez no Morumbi, contra a Ponte Preta e diante da torcida são-paulina, que tem lotado o estádio e motivado a equipe.
O grande número de torcedores no Morumbi é motivador para Marcos Guilherme e todo elenco do São Paulo. “Espero que a torcida não desista de nós. Eles realmente têm nos abraçado de uma forma que eu nunca vi antes no Brasil. Vamos sair dessa por eles”, disse o atacante, visando sair o quanto antes da parte de baixo da tabela.
Além de jogador do São Paulo, Marcos Guilherme é torcedor do Tricolor Paulista, e certamente fazer um gol no Morumbi será especial para o atacante, mas, no momento, o foco é outro. “Já foram três gols com a camisa do São Paulo, ainda falta um dentro da nossa casa. Porém, agora, o mais necessário são as vitórias virem, independente de quem marque o gol, temos que somar pontos e sair desta situação o quanto antes”, disse.
O atacante está otimista com a recuperação são-paulina. Apesar da preocupação com a zona de rebaixamento, Marcos Guilherme salientou a proximidade com os times que sonham com vaga na Libertadores 2017.
“Estamos a três pontos de sair da zona. Estamos próximos ali do pelotão de cima. Claro que estamos preocupados, porque não é o lugar do São Paulo, mas empenho não falta. Todo mundo está lutando e estamos próximos de sair desse momento”, finalizou.