Multicampeão na base, em Cotia, Lucas Fernandes busca se firmar de vez no time titular profissional do São Paulo. Com 10 dias de treinamento antes do duelo com a Ponte Preta, o meia busca agradar o técnico Dorival Júnior com seu futebol e vontade nos treinos e ganhar espaço no time entre os 11 iniciais.
Sem jogos do Campeonato Brasileiro por 12 dias, uma vez que as seleções sulamericanas disputam vagas para Copa do Mundo 2018, pelas Eliminatórias, o Tricolor vem intensificando os treinos, muitas vezes em dois períodos na semana. As atividades não contam com Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, que servem as seleções Brasileira, equatoriana e peruana, respectivamente.
Sem o meia peruano nos treinamentos, o técnico Dorival Júnior tem utilizado Lucas Fernandes na posição do camisa 10 Tricolor. O jovem atleta sabe que esta é uma grande oportunidade de mostrar serviço.
“Estou ciente de que é uma semana decisiva para mim, tenho que trabalhar bastante. Claro que não tem só o Cueva (de concorrência), que voltará antes da partida, tem também o Thomas, Shaylon, Gomez, mas tenho buscado treinar bem, agradar o Dorival Júnior para ser o escolhido para jogar. Estou fazendo minha parte para ser escalado e fazer um bom jogo”, contou.
Lucas Fernandes se recuperou recentemente de lesão muscular e entrou no lugar de Cueva nas duas últimas partidas, contra Avaí e Palmeiras, o que gera maior especulação de que ele possa ser o titular na próxima partida, que acontece às 19h, no Morumbi, no próximo sábado, dia 9 de setembro.
O meia, que no clássico usou pela primeira vez a camisa 11, número que levará pelo resto da temporada, afirmou que, se escolhido por Dorival Júnior, está preparado para a batalha diante da Macaca e para tirar de vez o São Paulo da parte de baixo da tabela.
“Está mais do que na hora de assumir a responsabilidade e ajudar o São Paulo a sair dessa situação. Todo nós somos importantes, os titulares e os reservas. Creio que eu possa ajudar bastante”, finalizou.