Já classificado para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil de Rodrigo Caio enfrenta hoje a Colômbia pela antepenúltima rodada das Eliminatórias. Mas é o duelo entre os tricolores Cueva e Arboleda que deve pegar fogo. Adversários diretos pela última vaga na Copa, o resultado desta tarde deve praticamente eliminar um deles.
Titular no jogo contra o Brasil, Arboleda tem a seu favor atuar em casa. O Equador venceu apenas um dos últimos cinco jogos e por isso caiu para a 8ª colocação com 20 pontos. O Peru, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas, a última com golaço de Cueva diante da Bolívia, e hoje ocupa a 6ª posição com 21. A Argentina, que hoje disputaria a repescagem, tem 23.
“Nós temos que fazer bem nosso trabalho, aproveitar que vamos jogar em casa, com altura. Já passei para meus companheiros que não podemos dar espaço a Cueva porque ele cria jogadas em espaço curto. Vamos ficar em cima, é uma final”, destacou o zagueiro são-paulino, que não enfrenta a Ponte Preta na rodada do próximo final de semana, por estar suspenso.
Destaque da seleção peruana e autor de um golaço contra a Bolívia, o meia são-paulino sabe que para alimentar o sonho de ir a Copa precisa de um bom resultado. Além disso, espera aproveitar o período com a seleção para voltar bem ao Tricolor.
“Sempre aproveito o período com a seleção da melhor maneira, atuando contra os melhores da América. Temos um objetivo muito difícil aqui para ir a Copa e também pelo São Paulo. Quero fazer um grande jogo e voltar confiante para ajudar no Brasileirão”, revelou o camisa 10, autor de quatro gols nas Eliminatórias.
Equador e Peru se enfrentam hoje às 18 horas, em Quito, no Equador.