São 13 jogos comandando a equipe do São Paulo, e Dorival conseguiu repetir a escalação uma única vez até então. Diante do Sport, de novo, o comandante terá que fazer pelo menos uma modificação, desta vez, na lateral-esquerda, uma vez que Júnior Tavares está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A partida diante do Corinthians, no último domingo (24), rendeu elogios e satisfação de todo elenco e comissão técnica pelo domínio e disciplina tática de toda equipe em campo, mesmo com o empate em 1 a 1. A tendencia era de que o mesmo time fosse mantido para o duelo com o Sport, no próximo domingo, dia primeiro de outubro, no Morumbi, às 16h.
Porém, ainda no primeiro tempo do Majestoso, Júnior Tavares revidou uma falta sofrida e foi punido com cartão amarelo, que o impossibilita de entrar em campo na próxima rodada. Suspensões e lesões tem feito com que Dorival Júnior inicie as semanas de trabalho sempre com uma dúvida pelo menos.
A única vez em que pode iniciar a partida com a mesma formação foi diante do Coritiba, no Morumbi, no dia 3 de agosto, em que manteve o time que havia vencido o Botafogo, na épica virada, por 4 a 3, no Rio de Janeiro.
Diante do Vitória, Edimar desfalcou o Tricolor por suspensão, também pelo terceiro amarelo. Júnior Tavares, antes titular, mas que havia perdido espaço em decorrência de uma lesão e boas partidas de Edimar, voltou a atuar, fez dois bons jogos. Agora, novamente dará oportunidade para o concorrênte direto a vaga.
A disputa entre Edimar e Júnior Tavares pela lateral-esquerda acontece desde a chegada do camisa 16, em março. Edimar demorou a estrear, apenas em junho, na vitória diante do Vasco, por 1 a 0, depois engatou boa sequência com a chegada de Dorival Júnior e lesão de Tavares. Com ambos tendo confiança de técnico, toda oportunidade que aparece se torna importante na busca pela titularidade.