A vitória sobre o Sport (1 x 0) no último final de semana, no Morumbi, tirou o Tricolor das últimas colocações e deu mais tranquilidade ao elenco para manter a reação no Campeonato Brasileiro de 2017. Um dos atletas mais experientes do grupo, Lucas Pratto valorizou o triunfo sobre um rival direto na tabela que garantiu um clima mais tranquilo na reapresentação.
“Estamos mais tranquilos. Era um jogo importante, porque ficaríamos 10 dias sem jogos, então tinha de sair da zona. Hoje o clima está melhor, mas só estamos um ponto fora. É seguir trabalhando para continuar subindo na tabela. O time melhorou muito, e acho que podemos conseguir bons resultados ainda. Temos urgência de conseguir pontos importantes para chegar a uma zona mais tranquila”, afirmou.
Após bater os pernambucanos no Morumbi, o São Paulo visitará o Atlético-MG na próxima semana. Com 31 pontos, o Tricolor está na 14ª colocação e terá pela frente um adversário que detém 34 pontos: os mineiros ocupam o nono lugar. O duelo marcará o reencontro do centroavante argentino com a Arena Independência, estádio onde viveu grandes momentos na carreira.
“Todos sabem do carinho que tenho. O Atlético-MG mudou de técnico e buscou resultado fora de casa. Recuperaram um jogador importante que fez dois gols, um dos melhores do Brasil. Na Arena Independência o time se sente muito bem, mas também sei que é o pior ano do Atlético-MG como mandante dos últimos cinco ou seis anos. Temos de aproveitar isso, é um dos times que mais perdeu em casa”, disse o camisa 9, que avaliou a competição nacional.
“Essa disputa contra o Z-4 é muito estranha. São muitos clubes na briga, e nunca aconteceu desde que estou aqui. É um campeonato tão competitivo. Falei com Lugano sobre isso. Estamos a três pontos do oitavo, mas tirando Atlético-GO quase todos estão próximos: 10, 11 times com três pontos de diferença. Conseguimos respirar um pouco, mas tem de conseguir muitos resultados pra ficar tranquilo”, opinou.
Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (4), após a reapresentação no CT da Barra Funda, Pratto também projetou a semana de ajustes com a pausa no Brasileiro para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
“Mais importante foi conseguir o resultado domingo, porque se não teríamos um período ruim. Agora saímos do rebaixamento. Temos tempo para trabalhar, e é melhor feliz. É diferente de trabalhar com cara feia. Todos agora estão mais tranquilos. O São Paulo está mais sólido hoje, com outra postura. O time está sabendo sofrer. Temos de acreditar que podemos e devemos melhorar para subir na tabela e ficar tranquilo”, finalizou.