Artilheiro do time na temporada, agora com 13 gols, Lucas Pratto lutou para findar um incômodo jejum de 11 jogos sem balançar as redes. Na noite deste sábado (14), no Pacaembu, o camisa 9 fez as pazes com o gol e pôde festejar novamente com a torcida tricolor: o centroavante aproveitou a assistência de Cueva para iniciar a virada sobre o Atlético-PR por 2 a 1.
Ao lado dos companheiros, o goleador festejou bastante o tento diante dos paranaenses. “Foi pela situação do jogo, porque somos superiores e merecíamos a vitória. Sofremos o gol, mas conseguimos reagir para vencer. Claro que quero marcar sempre para ajudar a equipe, mas nem sempre é possível. Este resultado tirou um peso, uma pressão, porque a gente não merecia perder”, disse Pratto, que emendou.
“A vibração foi pelo resultado. Todos batalharam para que o time conquistasse os três pontos”, acrescentou. Com o resultado, o São Paulo subiu para a 11ª colocação enquanto aguarda o desfecho da rodada, agora com 34 pontos. Na próxima quarta-feira (18), com a missão de manter o embalo após o triunfo deste final de semana, o Tricolor visitará o Fluminense, no Maracanã.
“São muitos times em situações semelhantes na tabela. Agora estamos em uma posição mais confortável, mas temos que vencer o próximo jogo para ficarmos mais tranquilos. A verdade é que o campeonato está muito equilibrado”, finalizou o incansável atacante são-paulino, que atuou em 32 dos últimos 33 jogos – série iniciada no dia 13 de abril e interrompida apenas contra o Avaí (suspenso).