‘Superprofeta’!

‘Superprofeta’!

Calendário 30/10/2017 - 10:59

“O Hernanes é um cara que ajuda muito. Já falei que ele, dentro e fora de campo, é importantíssimo para a nossa equipe. A experiência dele por ter jogado fora é fundamental”. As palavras do peruano Cueva mostram que o Tricolor tem um capitão para lá de inspirado e decisivo para comandar a reação da equipe na temporada. 

Na briga para se distanciar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor emendou uma série de duas vitórias consecutivas – algo que não acontecia desde maio – e deixou boas impressões diante de Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). Além de contar com o apoio fundamental da torcida, o São Paulo conta com a grande fase do Profeta.

Experiente e um dos líderes da equipe, o camisa 15 tem se destacado neste retorno ao clube e assumiu o protagonismo na equipe. No San-São, o jogador foi um verdadeiro garçom: deu as assistências para o gols de Marcos Guilherme e Cueva.

O repertório do meio-campista nesta volta ao São Paulo, aliás, está completo. Além de dar os passes para gols e ser o dono da braçadeira, Hernanes balançou as redes oito vezes em 14 jogos: três de pênalti (com a perna direita), dois de falta (idem), um de esquerda e um de cabeça (diante do Flamengo).

“Comecei (risos). Independente de estar jogando o melhor, acho que eu começo a voltar a me divertir jogando futebol. Esse é o ponto mais importante. Sempre para mim foi um trabalho muito árduo, de alcançar os objetivos. Hoje tenho conseguido me divertir também um pouco. Isso é muito bom”, afirmou.

De acordo com o Profeta, que tem atuado mais avançado após a entrada de Jucilei no time, o posicionamento tático tem papel importante. “Lá na China eu me dispus a jogar numa posição mais avançada. Perfeito aqui para mim, jogando um pouco mais avançado, porque posso ter mais liberdade para finalização ou um passe”, avaliou o atleta, que elogiou a afirmação do Tricolor na competição nacional.

“Em termos de desempenho, vontade, consistência, realmente está num nível muito bom. Vamos esperar agora, temos mais um confronto sábado e precisamos nos preparar. Nossa performance física e mental cresceu bastante desde o jogo contra o Flamengo. A equipe se entregou muito e mais uma vez conseguimos repetir uma grande atuação. Primeiro sinal de que o time está amadurecendo. Jogou com humildade e entrega. Conseguiu repetir uma atuação boa como na semana passada”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário