Após dois jogos como visitante – Vasco da Gama (1 x 1) e Grêmio (1 x 0) -, o Tricolor reencontrará a sua torcida neste final de semana: diante do Botafogo, no Pacaembu, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O duelo com os cariocas marcará o primeiro reencontro de Sidão com o seu ex-clube, que defendeu na temporada passada após se destacar pelo Grêmio Osasco Audax.
“Tem bastante gente da minha época no Botafogo, a maioria do grupo. Fizemos um grande trabalho lá e conseguimos levar o time para a Libertadores. Depois, optei por vir para o São Paulo. Será bacana reencontrar os caras, tenho grandes amigos no Botafogo, mas isso só valerá até o apito inicial. Agora defendo as cores do São Paulo com muita raça, e que a gente consiga um grande resultado”, afirmou.
Há 15 jogos seguidos como titular – desde o dia 20 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada –, o arqueiro assumiu o gol com o time são-paulino em 16º lugar e foi importante na reação tricolor. Em sua maior série atuando pelo São Paulo, Sidão defende uma invencibilidade como mandante pelo clube: sete jogos no Morumbi e quatro no Pacaembu.
“Acredito que muito disso passa pela força da nossa torcida, que tem feito de tudo este ano para apoiar a nossa equipe, inclusive com quebras de recordes e inúmeras demonstrações de amor pelo clube. E no Pacaembu isso também tem acontecido. Este incentivo reflete em campo, porque jogamos mais motivados e queremos honrar a equipe por tudo que o torcedor tem feito. A torcida tem contribuído bastante, e que seja assim novamente no domingo (19)”, avaliou o goleiro, que tem se firmado cada vez mais embaixo das traves tricolores.
“É a resposta do trabalho que tenho desenvolvido aqui. Sofri uma lesão no começo do ano que me prejudicou bastante, mas agora posso dar a resposta que todos esperavam. Fico feliz pelas atuações, porque o meu objetivo é ajudar a equipe em busca dos pontos. Nosso desejo é subir ao máximo na tabela. Estou feliz pelo momento que estou vivendo, e espero ganhar grandes coisas no São Paulo”, finalizou.