Orgulhoso, Militão destaca trabalho de Cotia no reforço ao elenco principal

Orgulhoso, Militão destaca trabalho de Cotia no reforço ao elenco principal

Calendário 28/11/2017 - 12:42

Revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, Éder Militão conquistou a confiança do técnico Dorival Júnior e se firmou entre os titulares. Zagueiro de origem e volante de costume, o camisa 13 encontrou o seu espaço na equipe na lateral direita e deu conta do recado.

Na marcante vitória sobre o Coritiba (2 x 1) do último final de semana, o jogador iniciou a virada tricolor ao balançar as redes e marcar o primeiro gol são-paulino no Estádio Couto Pereira. Foi o segundo gol do atleta, que já tinha anotado no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, em Salvador.

“Fiquei muito feliz pelo gol, porque entro em campo sempre com o objetivo de ajudar a equipe. Foi um gol importante, assim como tinha sido contra o Vitória, e conseguimos vencer. A dedicação do time foi fundamental também. Foi um grande resultado fora de casa”, afirmou o versátil defensor.

Um dos representantes das categorias de base do clube no CT da Barra Funda, Militão destacou o trabalho desenvolvido em Cotia para reforçar o elenco principal. Diante dos paranaenses, além do camisa 13, outros quatro jogadores formados no CFA atuaram entre os titulares: Rodrigo Caio, Araruna, Shaylon e Brenner.

“Jogar com a garotada que veio de Cotia me deixou muito feliz, porque vieram da base como eu. Sem dúvida, deu uma motivação extra. Os garotos de Cotia correm e se dedicam bastante para tentar ajudar a equipe. E agora vamos com tudo para o Morumbi em busca de um novo objetivo, que é conquistar uma vaga na Libertadores”, finalizou.

Vale destacar que dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior para a última partida com o Coritiba, 12 foram formados ou tiveram passagem pelas categorias de base do Tricolor: Araruna, Bissoli, Brenner, Éder Militão, Gabriel, Igor Gomes, Liziero, Junior Tavares, Paulo Boia, Rodrigo Caio, Shaylon e Thomaz.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário