Dorival confirma Lugano para o duelo de domingo

Dorival confirma Lugano para o duelo de domingo

Calendário 1/12/2017 - 09:40

Lugano estará em campo no jogo de despedida da temporada 2017. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (1º de dezembro), no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior confirmou que o ídolo da torcida tricolor atuará diante do Bahia no próximo domingo (3), em duelo que também marcará o retorno da equipe ao Morumbi após a série de cinco partidas como mandante no Pacaembu.

“O Lugano estará em campo e iniciará como titular, mas não teremos um jogo festivo por conta disso. Pelo contrário. O Lugano estará em campo, porque vem merecendo nos treinamentos, tendo comportamento exemplar. Ele mereceu esta vaga”, afirmou o comandante são-paulino, que elogiou o uruguaio.

“A participação que ele teve nos treinamentos foi fundamental. Ele foi responsável também por essa condição de passar tranquilidade aos jogadores. Qualquer outro atleta com o histórico vitorioso como o dele, talvez tivesse cobrado uma outra situação. Mas, o Lugano, não”, acrescentou o treinador, que emendou.

“Ele sempre colocou o São Paulo em cima de uma condição pessoal. O Lugano sempre foi participativo e colocou o São Paulo à frente de tudo, por isso marcou o seu nome na história do clube e teve uma trajetória vitoriosa. Sem dúvida, isso fez uma diferença considerável”, completou Dorival Júnior.

Na atividade da última quinta-feira (30), com o primeiro trabalho tático da semana, o técnico comandou o coletivo com o camisa 5 entre os titulares. Com Lugano, a volta de Petros (cumpriu suspensão na virada sobre o Coritiba) e ainda sem contar com os lesionados Hernanes e Pratto, o treinador montou o time com Sidão; Éder Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Cueva, Marco Guilherme e Brenner.

Até o confronto com os baianos, o elenco terá mais dois dias de ajustes no CT da Barra Funda. Com 49 pontos em 37 rodadas, o Tricolor ocupa a 12ª colocação e conseguiu se distanciar do Z-4 – tendo assegurado um lugar na Sul-Americana do próximo ano. Pela frente, o São Paulo terá um adversário direto na tabela: os baianos estão no 11º lugar, também com 49 pontos.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário