10 de janeiro de 2017, após passar em primeiro no grupo, o São Paulo teve pela frente a Chapecoense, pela segunda fase do Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Capivari. Na ocasião, o jogo terminou em 0 a 0, mas nos pênaltis, o time do sul do país foi a diante. Nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, as duas equipes se reencontram para ver quem avança para a terceira fase.
Apesar de ter ficado um gosto amargo do encontro há um ano, o Tricolor Paulista tem um retrospecto positivo e invicto diante da Chapecoense. Os times se reencontraram no Campeonato Brasileiro por suas vezes e outra na Copa RS 2017, com vitórias do São Paulo. No total, com times juniores, foram oito confrontos na história, com sete vitórias do São Paulo e um empate, que culminou nos pânaltis e eliminação.
O São Paulo mais uma vez fez uma campanha destacável na primeira fase do torneio. Com vitórias por 6 a 2 sobre o Cruzeiro/DF, 3 a 1 sobre o Sergipe e 4 a 0 no Botafogo/SP, o Tricolor teve 100% de aproveitamento, nove gols de saldo e o direito de permanecer em Ribeirão Preto como sede. “A cidade nos acolheu muito bem, tem nos acompanhado e respeitado nosso trabalho. É importante demais para os meninos terem esse apoio da arquibancada e se acostumarem a jogar com torcida”, disse, André Jardine.
Para o duelo, o treinador voltará a contar com Walce, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo/SP com dois cartões amarelo. Jardine tem à disposição os 22 dos 25 atletas inscritos, sendo que o meia Gabriel Sara e os atacantes Marquinhos Cipriano e Bissoli estão inscritos, mas permanecem em São Paulo, realizando pré-temporada com a equipe profissional na Barra Funda.
“É um outro jogo, outra situação. Lamento que o encontro com a Chapecoense seja tão cedo, porque eles tem uma grande equipe e certamente será um jogo duro. Estamos em evolução constante, e isso me deixa animado e confiante em fazer um bom jogo. Vamos jogar concentrados e impondo nosso ritmo de jogo para chegar ao grande objetivo, da classificação”, analisou o reencontro.
São Paulo e Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 19h30, com entrada gratuita aos torcedores. A partida terá transmissão do SPORTV.