Com a vantagem de atuar pelo empate após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o Tricolor encara o Corinthians na noite desta quarta-feira (28), às 21h45, fora de casa, em busca da vaga na final do Campeonato Paulista de 2018. O vencedor enfrentará o Palmeiras, que passou pelo Santos na outra semifinal.
“Temos de manter a postura, mesmo fora de casa. Sabemos como é difícil, mas a vaga será definida nos detalhes. Temos de estar concentrados o tempo inteiro dentro de campo e esquecer o resto. Vamos lutar do começo ao fim para conseguir essa classificação”, avaliou o experiente Nene.
Nas quatro vezes em que o São Paulo iniciou vencendo um mata-mata contra o Corinthians, o time obteve a classificação ou o título – finais do Campeonato Paulista de 1987 (2 x 1 e 0 x 0) e 1991 (3 x 0 e 0 x 0), semifinal da Conmebol 1994 (4 x 3 e 2 x 3) e semifinal do Campeonato Paulista de 2000 (2 x 1 e 2 x 0).
“Nosso espírito durante todo o jogo foi o que nos fez vencer. É assim que queremos continuar, é assim que a torcida merece. Será um jogo muito difícil, porque eles têm uma equipe muito consistente. Lá tem que ter atenção dobrada, sei como é jogar lá, uma pressão grande, campo rápido e por isso temos que brigar por cada bola”, disse o volante Petros.
Com o resultado positivo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo ganhou o direito de atuar pelo empate no jogo que definirá um dos finalistas do torneio regional. Se o rival vencer por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.
O resultado de apenas dois dos 19 jogos da equipe na temporada tirariam a classificação do Tricolor para a final do estadual. Em outros quatro, a decisão sairia nos pênaltis e em 13 o time avançaria de forma direta. “Nossa equipe tem que entrar lá com a mesma determinação da partida de ida. Temos uma vantagem, mas é mínima. Precisamos ter atenção total para conquistar a vaga”, acrescentou Jucilei.
CORINTHIANS x SÃO PAULO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 28/03/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli