Recuperado de um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou dos últimos três jogos, Valdívia foi relacionado pelo técnico Diego Aguirre, viajou com a delegação para a Argentina e está à disposição para encarar o Rosario Central na estreia da Sul-Americana.
O jogador, que vivia o seu melhor momento no Tricolor neste início de trajetória no clube quando sofreu a lesão, não esconde a ansiedade com a oportunidade de atuar novamente. “Felizmente estou bem, recuperado e pronto para jogar. É sempre ruim estar fora, não atuei nas últimas três partidas e isso quebrou uma sequência muito boa”, afirmou.
Até se lesionar, Valdívia tinha disputado 11 jogos seguidos – sendo sete como titular -, balançou as redes duas vezes e deu duas assistências. “Se o jogador não tiver confiança, é difícil. Fiz dois gols e isso me dá uma tranquilidade muito maior, mas como parei três jogos já tenho que fazer um gol de novo para a confiança voltar e as coisas darem certo (risos)”, avaliou.
De volta, o camisa 21 está focado no confronto com os argentinos válido pela ida da primeira fase, no Estádio Gigante de Arroyito. “Se o Aguirre precisar, estou à disposição com certeza. Estou 100%, sim. Acredito que será uma partida difícil, a torcida deles deve apoiar, mas é bom disputar jogos assim. Temos que impor nosso ritmo e buscar o gol sempre”, disse o atleta, que emendou.
“Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo, porque vamos entrar sabendo o que temos que fazer. Estamos focados e vamos em busca da vantagem para o confronto de volta”, finalizou. Brasileiros e argentinos ficarão frente a frente na noite desta quinta-feira (12), às 21h30. Já o decisivo duelo de volta está agendado para o dia 9 de maio.