Nos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, no último sábado (26). Agora, o Tricolor precisa da vitória, no Morumbi, neste sábado, dia 2 de junho, às 10h45, para sagrar-se tricampeão do torneio. O técnico Orlando Ribeiro avaliou a partida na Arena Corinthians e espera contar com o apoio do torcedor são-paulino, que terá entrada franca para o jogo.
O São Paulo começou a partida em Itaquera com a linha de marcação alta e criando melhores chances, porém, não conseguiu se manter constante, vendo Renan Areias abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. No segundo, logo aos 7 minutos, Carlos Augusto ampliou, 2 a 0.
Após substituições, o Tricolor ganhou novo folego. Logo no primeiro lance, aos 20 minutos, Antony aproveitou o erro adversário, driblou e fez o gol para deixar o São Paulo a uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis no Morumbi, ou, se vencer por mais, consagrar-se tricampeão do torneio nacional.
Acabado os primeiros 90 minutos, o técnico Orlando Ribeiro analisou o confronto. “Era o que nós esperávamos de dificuldade do jogo, tudo que ele oferece como clássico, na casa do adversário, em uma final. O Sub-20 ainda tem umas etapas para acertar, precisamos acertar alguns pontos para vencer o próximo jogo e fazer por merecer o título. O Corinthians conseguiu uma vantagem, que é boa, podendo jogar pelo empate, mas vamos buscar reverter”, disse.
“Tecnicamente, nós precisamos melhorar um ou outro garoto, que destoou do geral. Fisicamente, aguentamos muito bem, e taticamente, falta alguma coisa que vamos melhorar nessa semana para chegarmos preparados no Morumbi. Começamos o jogo com dificuldade de impor nosso ritmo. Vamos conversar, analisar e treinar. Os jogadores têm que controlar jogos dessa magnitude, não podemos desequilibrar na final, mesmo sendo normal bater ansiedade. Se perdemos essa ansiedade, não podemos estar no esporte mais”, completou.
A partida que decide o torneio nacional júnior acontece no próximo sábado (02), às 10h45. Apesar de não haver cobrança de ingressos, o clube fará uma campanha de apoio à arrecadação de agasalhos, e estimula que os torcedores tragam ao estádio algum agasalho em bom estado.
A entrada do público será feita exclusivamente pelo portão 5 (acesso pela avenida Jules Rimet), e os torcedores poderão acompanhar a partida pelo setor intermediário do estádio. Os portões serão abertos às 8h45.
No primeiro duelo, sendo ambos de torcida única, mais de 8 mil corintianos estiveram na Arena. Agora, é a vez dos são-paulinos mostrarem seu apoio em busca do título nacional. “A ideia é que a torcida do São Paulo nos apoie neste momento. Vamos fazer por merecer, vamos nos dedicar mais ainda para vencer”, convocou Orlando.