Reforço do Tricolor após a Copa do Mundo, Joao Rojas se firmou rapidamente na equipe e já integra uma seleta lista após as vitórias sobre Flamengo (1 x 0), Corinthians (3 x 1) e Cruzeiro (2 x 0): agora com o equatoriano, apenas sete jogadores em toda a história do São Paulo estrearam nos três mais tradicionais estádios do Brasil com vitória nos três jogos: Morumbi, Maracanã e Mineirão.
No Rio de Janeiro, o camisa 23 estreou em grande estilo pelo time são-paulino no marcante retorno após o mundial da Rússia: o meia-atacante deu a assistência para o gol de Everton, que garantiu aos paulistas o importante resultado fora de casa contra o líder.
Depois, no primeiro compromisso diante da torcida tricolor, Rojas participou do grande triunfo no Majestoso com 58 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Por fim, no último final de semana, o jogador foi um dos destaques no confronto com os mineiros em Belo Horizonte.
O desempenho do recém-contratado recebeu elogios do técnico Diego Aguirre. “Trouxemos o Rojas, por indicação nossa, e estou feliz que tenha somente 20 dias de clube e já jogado quatro jogos, cada vez melhor de um para o outro. O Joao está jogando muito e estou feliz por ele”, destacou o treinador uruguaio.
O feito de Rojas não acontecia desde 2007, com Borges, Breno, Hernanes e Jorge Wagner. Completam a lista Gustavo Nery (2001) e Júlio Santos (2002). A marca do equatoriano, porém, foi conquistada em um intervalo de tempo menor – menos de duas semanas.
ROJAS
BORGES
BRENO
GUSTAVO NERY
HERNANES
JORGE WAGNER
JÚLIO SANTOS