Defesa da liderança e tabu no retorno ao Morumbi

Defesa da liderança e tabu no retorno ao Morumbi

Calendário 19/08/2018 - 11:14

De volta para casa após dois jogos como visitante – diante de Sport (3 x 1) e Colón-ARG (1 x 0) -, o Tricolor recebe a Chapecoense na noite deste domingo (19), às 19h, no Morumbi, como ‘uma missão dupla’: defender a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez diante da torcida são-paulina e quebrar o tabu contra os catarinenses como mandante.

>COMPRE SEU INGRESSO!

São Paulo e Chapecoense duelaram quatro vezes na capital paulista: três no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e uma no Pacaembu. O Tricolor derrotou o adversário apenas uma vez, em 2014, por 1 a 0, e acumulou três empates.

“Nossa equipe vem bem dentro de casa no Campeonato Brasileiro, e com o apoio do nosso torcedor vamos tentar defender a primeira colocação. Será um jogo difícil, mas com o Morumbi lotado temos condições de brigar pela vitória. A torcida irá nos incentivar, e assim vamos com tudo para cima do adversário”, disse o atacante Diego Souza, que retorna após o confronto na Argentina.

Um resultado positivo neste final de semana assegurará ao clube a liderança do primeiro turno e ânimo extra para encarar a segunda parte da competição nacional. “Precisamos dos três pontos para entrarmos confiantes no returno do Brasileiro. Este é o nosso objetivo e vamos batalhar por ele”, afirmou o zagueiro Arboleda.

Com 38 pontos em 18 rodadas, o São Paulo tem rivais que estão colados na tabela e acirram a disputa pelo topo. “Por isso não podemos desperdiçar pontos em casa. Respeitamos a Chapecoense, mas só a vitória nos interessa. Estamos bem na temporada e não deixaremos que a eliminação na Sul-Americana desanime a nossa equipe”, acrescentou lateral-esquerdo Reinaldo.

Além de Diego Souza, o Tricolor tem outras novidades nesta noite: a principal fica por conta do retorno do zagueiro Rodrigo Caio, que volta a ser relacionado após três meses. O camisa 3 sofreu uma lesão no pé esquerdo no duelo contra o Ceará, pela segunda rodada do Brasileiro, e precisou ser submetido a cirurgia. Recuperado, reforça o sistema defensivo da equipe.

Outro que está novamente à disposição é o lateral-esquerdo Edimar, que ficou em tratamento no REFFIS nas últimas quatro semanas por conta de um entorse no tornozelo esquerdo. O técnico Diego Aguirre conta ainda com duas novas opções em relação ao último jogo, contra o Colón, pela Sul-Americana: Everton Felipe (não inscrito na competição continental) e Brenner (cumpriu suspensão por ter sido expulso no duelo de ida).

SÃO PAULO x CHAPECOENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/08/2018, (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário