A liderança tricolor em números no primeiro turno

A liderança tricolor em números no primeiro turno

Calendário 20/08/2018 - 18:46

Ao derrotar a Chapecoense por 2 a 0 na noite do último domingo (19), no Morumbi, o Tricolor assegurou a liderança do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018, com 41 pontos em 19 rodadas (71,9% de aproveitamento).

E antes do início do returno, o site oficial do clube traz abaixo a campanha do São Paulo em números: artilheiros, assistentes, campanha e atletas utilizados por Diego Aguirre.

ELENCO > 34 jogadores foram utilizados pelo treinador uruguaio no turno.

INCANSÁVEIS > Sidão (35 anos) e Nene (37 anos), curiosamente os atletas mais experientes do elenco, foram os mais utilizados pelo treinador uruguaio: disputaram 18 partidas. Ambos desfalcaram o time apenas uma vez, por suspensão.

12º JOGADOR > Liziero e Tréllez foram os jogadores mais utilizados por Aguirre no decorrer das partidas: entraram em sete jogos.

INVICTO > Presente em dez partidas, Tréllez terminou o primeiro turno invicto: seis vitórias e quatro empates. Dentre os 14 jogadores do elenco que não perderam nenhuma partida, o colombiano foi o mais utilizado.

CFA LAUDO NATEL > Dos 34 jogadores utilizados no Brasileirão até aqui, 12 foram revelados em Cotia.

ARTILHEIROS > Com 11 gols cada, Nene e Diego Souza lideram a artilharia do time na competição.

GOLS > Os 32 gols marcados pela equipe foram anotados por 18 jogadores diferentes.

ASSISTENTES > Com seis passes certeiros para gols, Everton lidera o ranking de assistentes da competição, ao lado de Ricardo Oliveira (Atlético-MG). Rojas, com quatro, aparece na segunda colocação entre os mais efetivos do elenco.

VITÓRIAS > O time são-paulino é o que mais venceu no torneio: 12 triunfos em 19 rodadas, seguido por Internacional e Flamengo, ambos com 11 cada.

DERROTAS > A equipe tricolor é a que menos perdeu até aqui: apenas dois revezes, diante de Palmeiras (3 x 1) e Grêmio (2 x 1), ambos fora de casa.

MORUMBI > Invicto diante da torcida tricolor, o São Paulo foi o melhor mandante do primeiro turno em aproveitamento de pontos, ao lado do Internacional: sete vitórias e apenas dois empates (92,5% de aproveitamento).

FORASTEIRO > O Tricolor teve a melhor campanha como visitante no primeiro turno: cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas (60% de aproveitamento).

DESARMES > Hudson foi o maior desarmador da equipe no primeiro turno, com 49 roubadas de bola. O camisa 25 está entre os dez mais efetivos no ranking da competição.

INTERCEPTAÇÕES > Jucilei foi o maior interceptador de passes do turno: 15, ao lado de Sander, do Sport.

APROVEITAMENTO > Com 76,9% de aproveitamento, Jucilei teve o maior desempenho do elenco – entre os atletas que mais atuaram – no Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos, foram nove vitórias, três empates e apenas uma derrota.

100% > Bruno Peres está com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro pelo Tricolor: venceu os quatro jogos que disputou, diante de Cruzeiro (2 x 0), Vasco da Gama (2 x 1), Sport (3 x 1) e Chapecoense (2 x 0).

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário