Maior assistente do elenco na temporada, com seis passes certeiros para gols, Everton está de volta e pronto para reforçar o Tricolor diante do Santos no próximo domingo (16), às 16h, na Vila Belmiro. Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o camisa 22 treinou normalmente nos últimos dias e está novamente à disposição.
O jogador sofreu a lesão no duelo com o Ceará (1 x 0), no dia 26 de agosto, e desde então desfalcou o São Paulo em três jogos: Fluminense (1 x 1), Atlético-MG (0 x 1) e Bahia (1 x 0). De lá para cá, o atleta seguiu a programação da comissão técnica e cumpriu todas as etapas na recuperação antes de integrar o grupo de novo.
“Felizmente estou recuperado, sem dor e preparado para tentar ajudar os meus companheiros. Minha recuperação foi muito boa e não tenho limitações para realizar os movimentos no campo”, afirmou Everton, que completou.
“Deixo aqui o meu agradecimento aos profissionais do departamento médico, porque foram fundamentais na minha recuperação. Fiz uma série de exercícios fisioterápicos e de fortalecimento muscular neste período, e agora estou 100% fisicamente de novo”, acrescentou.
Um dos atletas mais decisivos do elenco são-paulino, Everton teve participação direta em 13 gols em apenas 21 partidas pelo clube: marcou cinco e deu seis assistências, além de sofrer dois pênaltis convertidos por Nene.
Pronto para outra, o meia-atacante está com o San-São no radar. “Será um jogo difícil, porque as duas equipes estão embaladas. Mas vamos em busca de um resultado positivo, porque o nosso objetivo é manter o São Paulo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro”, finalizou.