Treinador exalta campanha em casa no Brasileiro de Aspirantes

Treinador exalta campanha em casa no Brasileiro de Aspirantes

Calendário 27/09/2018 - 09:30

O treinador do time Sub-23, Marcos Vizolli, destacou a vitória da equipe diante do América-MG, a segunda em sequência no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na terça-feira, o time triunfou no Morumbi por 2 a 0 e subiu para a vice-liderança do grupo C do torneio (com a mesma pontuação que o Atlético-PR, líder da chave). A vitória foi a quarta consecutiva como mandante e manteve o Tricolor invicto jogando em casa (4V, 2E).

“Foi uma vitória foi importantíssima, pois o América-MG foi o melhor time da competição na primeira fase. Tínhamos a consciência que essa segunda parte do torneio seria muito difícil, já que nosso grupo teve melhor desempenho que o outro, e nos alegra muito ter conseguido as duas vitórias em casa, são pontos essenciais”, afirmou o treinador. Na segunda fase, antes de superar os mineiros, o Tricolor também venceu o Atlético-PR em casa.

Após os dois confrontos com mando são-paulino, a equipe tem um novo desafio: encara duas partidas longe de São Paulo. Vizolli fala das dificuldades desses jogos e reitera a importância de pontuar na casa dos adversários – as próximas partidas serão contra América-MG (dia 02/10) e Atlético-PR (dia 09/10). 

“Não começamos bem, perdendo para o Vitória, mas o torneio é tão nivelado que tudo se igualou nas rodadas seguintes e todos os times estão próximos. Por isso, os jogos em casa ganham ainda mais importância. Agora, vamos jogar duas partidas fora, e precisamos pontuar para seguir bem colocados”, completou. 

Sobre o desempenho do time, o comandante dos Aspirantes destaca o trabalho feito pelo grupo que está atuando desde o início da competição. Vizolli também valoriza o reforço dos atletas da equipe principal, que agregaram qualidade ao elenco – é o caso de Perri, Igor Gomes, Caíque, Luan e Brenner.

“São vários méritos a destacar. A começar pelos meninos que estão no Sub-23 desde o início, não trabalhamos muito tempo juntos antes do torneio, mas eles mostraram desde sempre muita vontade de representar bem o São Paulo nessa competição. Aliado aos garotos que vieram da Barra Funda, que somaram uma qualidade técnica muito boa, fez com que a gente crescesse nessa segunda fase”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário