Mesmo sendo líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos ganhos, o São Paulo viajou para o Rio de Janeiro, para encarar o Botafogo, neste domingo, dia 30 de setembro, às 16h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, em busca de reabilitação na competição. Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o Tricolor quer retomar o caminho das vitórias.
Após o empate em 1 a 1 com o América-MG, no Morumbi, no último sábado, dia 22, diante de mais de 47 mil torcedores, o técnico Diego Aguirre fez treinos ainda mais intensos durante toda semana no CT da Barra Funda e o elenco se mobilizou para fazer uma grande atuação diante do Botafogo e manter a liderança no Brasileirão.
“Faltando 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a palavra-chave para nós é superação. Temos que fazer o nosso melhor, estar focado para manter a liderança. Nesse momento, dependemos de nós. Respeitamos os adversários, mas temos que garantir os nossos resultados”, avaliou Edimar.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo saiu atrás no marcador diante do Botafogo, no Morumbi, mas buscou a virada e venceu por 3 a 2. Em 2017, fugindo da zona de rebaixamento, o Tricolor conquistou outra virada épica no Rio de Janeiro, por 4 a 3. Edimar esteve nas duas partidas, e além do ocorrido dentro de campo, lembra também do show nas arquibancadas.
“A torcida do São Paulo tem feito a diferença. Eles vestiram a camisa, é um fator muito diferente para nós. Eles apoiaram a gente quando estávamos tentando sair da zona de rebaixamento, e nós conseguimos. Agora, buscando o título, continuamos juntos. Me lembro da festa da torcida naquele jogo no Rio de Janeiro, lotaram a área disponível para visitantes”, relembrou o lateral, que espera novamente o apoio dos são-paulinos cariocas.
Para o duelo deste domingo, o técnico Aguirre terá três desfalques: Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Araruna, com contratura no músculo retofemoral direito, e o atacante Everton, com desconforto na região posterior da coxa esquerda.
Em contrapartida, serão três importantes retornos para a equipe: Bruno Alves e Joao Rojas voltam de suspensão e estão à disposição do técnico uruguaio. Outro retorno é o de Bruno Peres, que desfalcava o São Paulo desde a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, recuperado de estiramento no músculo adutor direito.
“É mais um jogo difícil, mais uma decisão. O Botafogo venceu a última partida e nós precisamos voltar a vencer para continuar na liderança do campeonato. Vamos com tudo para essa partida”, disse o capitão Hudson.
BOTAFOGO x SÃO PAULO
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos – Engenhão (RJ)
Data: 30/09/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)