O meia-atacante Joao Rojas foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito na manhã desta quinta-feira (1º de novembro), no HCor, e passa bem.
O procedimento, bem sucedido, foi realizado pela equipe médica do doutor Renê Abdalla. O jogador seguirá internado no Hospital do Coração até o final desta semana, quando deverá ter alta para voltar para casa.
A primeira etapa de fisioterapia será feita na residência do atleta sob supervisão do Departamento Médico. Na sequência, o equatoriano iniciará o trabalho de recuperação no REFFIS do Centro de Treinamento da Barra Funda com os profissionais do clube.
Rojas, que foi um dos destaques e deu a assistência para Bruno Alves no importante triunfo sobre o Vitória (1 x 0) na última sexta-feira (26), no Barradão, sofreu a lesão aos 18 minutos do segundo tempo no confronto disputado em Salvador.
Contratado no final de junho, o camisa 11 rapidamente conquistou a confiança do técnico Diego Aguirre e se firmou no time. Com cinco passes certeiros para gols, o meia-atacante é um dos maiores assistentes do elenco na temporada, atrás apenas de Nene e Everton (ambos com seis).
Desde a sua estreia, na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no dia 18 de julho, no Maracanã, quando foi decisivo e deu a assistência para o gol de Everton, o jogador desfalcou o Tricolor apenas uma vez: suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, não enfrentou o América-MG (1 x 1), no Morumbi. De lá para cá, esteve presente em 20 das 21 partidas do São Paulo neste período, sendo titular em 19.