Promovido ao elenco principal recentemente, Helinho mostrou o seu cartão de visita com um golaço diante do Flamengo (2 x 2) e nas duas últimas rodadas foi escalado entre os titulares pelo técnico André Jardine.
E neste final de semana, diante da Chapecoense no encerramento do Campeonato Brasileiro, o camisa 37 tem a oportunidade de encerrar a temporada entre os titulares para fechar o ano de aprendizados e momentos marcantes.
“Agradeço ao Jardine pela confiança, porque me deu a oportunidade de atuar entre os titulares nos últimos jogos. Tive a chance de mostrar o meu futebol para a torcida são-paulina, e agora vamos com tudo em busca da vitória”, afirmou.
Nas atividades desta sexta-feira (30), no CT da Barra Funda, o comandante tricolor deu sequência aos ajustes no time e manteve Helinho entre os 11 atletas que começarão a partida na Arena Condá, no domingo (2), às 17h.
“Precisamos de um resultado positivo, porque temos o objetivo de conquistar uma vaga no G4. E vamos em busca disso no domingo”, finalizou. Com 63 pontos em 37 jogos, o São Paulo está na quinta colocação e duela com o Grêmio por um lugar no G4 – os gaúchos estão no quarto lugar, também com 63 pontos.