Após terminar a primeira fase na segunda colocação do Grupo 1, o São Paulo encarou o Botafogo/RJ, em Porto Feliz, na manhã desta terça-feira, dia 18 de dezembro, pelas quartas de final da Copinha Sub-14. Após sair atrás no marcador, o Tricolor buscou o empate e levou a decisão para os pênaltis. Leandro brilhou com duas defesas e colocou o time de Cotia nas semifinais.
O técnico Menta escalou o Tricolor para iniciar a partida com Leandro, Felipe, Ythallo, Andrade e Gabriel; André, Rodrigo Huendra e Vitinho, Kaiky, Luan e Kaue. O Adversário saiu na frente, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo, com gol de Kayan.
No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor e começou a encontrar chances. Depois de ter um gol anulado por impedimento, Kaiky aproveitou a saída errada do goleiro e colocou a bola para dentro, 1 a 1. O resultado levou a decisão da vaga para às semifinais para os pênaltis.
O Tricolor abriu as cobranças, com André convertendo, assim como o adversário. Na sequência, Rodrigo cobrou, mas o goleiro Rudson defendeu. Quando o Botafogo poderia ficar na frente, a trave jogou a favor do goleiro Leandro, mantendo o 1 a 1. Lucca fez o dele e Japa empatou. Felipe foi para quarta cobrança são-paulina, converteu, assim como Kauã. Na última, Vitinho carimbou a trave, e Leandro brilhou, fazendo linda defesa e deixando o São Paulo vivo. Nas alternadas, Cauã, Luizinho, Ythallo deixaram os deles e Leandro voou para a bola, terminando a disputa em 6 a 5.
O adversário sairá da partida entre América e Santos, que acontece na tarde desta terça-feira, às 16h30. A semifinal está marcada para quinta-feira, dia 20, às 11h, no Parque São Jorge.
Copinha Sub-14
A Copinha Sub-14 é um torneio recém-criado, que tem apoio da Federação Paulista de Futebol. A competição reúne grandes clubes do futebol brasileiro e tem quatro sedes: o CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia, o CT do Red Bull, em Jarinu, o CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz e o CT do Palmeiras, em São Paulo.
O Tricolor iniciou o torneio no grupo 1, com Flamengo, Atlético-MG e Chapecoense. As outras chaves foram formadas por Palmeiras, Bahia, Santos e América-MG (grupo 2), Red Bull, Corinthians, Fluminense e Vasco (grupo 3) e Desportivo Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-PR (grupo 4).
CAMPANHA:
Primeira fase:
São Paulo 2×1 Flamengo
São Paulo 0x1 Atlético-MG
Chapecoense 2×2 São Paulo
Quartas de final – Série Ouro:
Botafogo (5)1×1(6) São Paulo
FICHA TÉCNICA: São Paulo: Leandro, Felipe, Ythallo, Andrade (Luizinho) e Gabriel; André, Rodrigo Huendra e Vitinho, Kaiky (Lucas), Luan (Lucca) e Kaue (Matheus, depois Cauã)
Técnico: Menta