A equipe feminina do São Paulo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro A2, na última quarta-feira (27), jogando em Cotia. Diante do América-MG, o Tricolor superou o nervosismo inicial e, com gol de Yaya, que finalizou da entrada da área, somou os três primeiros pontos no grupo. O técnico Lucas Piccinato analisou a partida.
Para o comandante, mesmo com o placar mínimo, há mais motivos para comemorar do que lamentar após a estreia, exaltando o bom trabalho feito pelo sistema defensivo, que não passou por sustos durante os 90 minutos.
“Foi um jogo bem nervoso, estrear não é simples. O primeiro tempo foi mediano, enquanto no segundo melhoramos. Temos coisas positivas, como o setor defensivo, que não correu riscos, mas ofensivamente precisamos melhorar bastante para na estreia do Paulista não errar tanto. Mas, no geral, foi bastante importante estrear com três pontos, ter a vitória e continuar o trabalho que vem sendo feito”, analisou.
O nervosismo da estreia é um fator a ser considerado, na opinião do treinador, que espera amadurecimento do elenco durante a competição. “Sentimos o começo do jogo, erramos passes que não costumamos errar e jogadas ensaiadas, mas no vestiário conversamos que precisávamos tirar um gol de qualquer jeito e elas voltaram mais atentas ainda. Se não saísse o gol como saiu, sairia de outro jeito. Foi importante para passar o nervosismo inicial”, ponderou.
O gol de desempate saiu aos oito minutos do segundo tempo, quando Yaya, atleta de 17 anos, que veio das categorias de base do São Paulo, arriscou da entrada da área e a goleira do Coelho não segurou, 1 a 0, placar final. Lucas elogiou a meia.
“A Yaya, se for o jogo da rua, com par de chinelos de gol, ou estreia de campeonato profissional, ela encara do mesmo jeito, como jogo se fosse o jogo da vida dela, trabalhando sempre firme, por isso que ela vem conquistando as coisas na carreira dela. Ainda tem muito o que conquistar, mas seria injusto eu não dar uma chance no jogo de estreia pelo que ela vinha apresentando nos treinos, na preparação, e fez um baita jogo, não só pelo gol, ele só coroou a partida consistente que ela fez”, finalizou.
No Grupo 6 do Campeonato Brasileiro A2, o São Paulo volta a campo pelo torneio no dia 10 de março, quarta-feira, às 15h, em Chapecó, diante da Chapecoense. Antes disso, estreará no Campeonato Paulista contra o Internacional, de Franca, neste sábado, dia 31 de março, às 15h, também em Cotia. No dia 7, o Tricolor encara o Palmeiras.