O Tricolor está na final do Campeonato Paulista e conta com um elenco unido para brigar pelo título. Logo após eliminar o Palmeiras na semifinal, no Allianz Parque, os jogadores destacaram o espírito coletivo do grupo para superar as adversidades neste início de temporada e chegar à decisão.
“A equipe estava muito unida para o clássico e sabia que seria difícil ser eliminada, porque um correu pelo outro e batalhou muito. Passamos graças ao apoio do nosso torcedor no treino de sábado e ao trabalho em equipe de todos dentro de campo”, afirmou Everton.
Após dois empates sem gols no tempo regulamentar, no Morumbi e no Allianz Parque, a decisão para definir o vencedor foi para as penalidades máximas: o Tricolor converteu cinco das seis cobranças e venceu por 5 x 4.
“Unidos, trabalhamos bastante pelo São Paulo. É o nosso dever honrar esta camisa, e felizmente conseguimos avançar para a final. Que este esforço coletivo de todos, como foi neste final de semana, nos fortaleça ainda mais para buscarmos o título”, disse Bruno Alves.
Na reestreia do técnico Cuca, de volta ao clube após 15 anos, o time são-paulino conseguiu um feito importante: disputará novamente uma final de estadual após 16 anos. Agora, o São Paulo aguarda o duelo entre Corinthians e Santos, que se enfrentam nesta segunda-feira (8), para conhecer o adversário da decisão.
“Quando conquistamos a vaga no mata-mata, após o jogo com o São Caetano (0 x 0), dissemos que era necessário virar a chave. E fizemos isso. O Cuca foi importante também, assim como o Vagner Mancini, porque chegou confiante ao clube e demonstrou otimismo em todos os momentos. No dia a dia, ele nos fez acreditar que era possível avançar para a final”, revelou Reinaldo.