O primeiro gol de Alexandre Pato neste retorno ao Tricolor – anotado na vitória sobre o Goiás (2 x 1) – já colocou o atacante entre os maiores goleadores do clube no século: balançou as redes 39 vezes, igualando Reinaldo e Diego Tardelli, que estão em décimo lugar na seleta lista.
“É uma marca individual importante, mas o meu desejo é ajudar coletivamente. Tento fazer o meu papel para fortalecer o time, porque sei que o grupo está unido em busca dos objetivos”, disse o jogador, que emendou.
“Fiquei feliz pelo gol e por esta marca, que traz um reconhecimento, mas prefiro focar no trabalho coletivo. Sinto que o time está crescendo jogo a jogo e tem aprimorado o entrosamento. Estamos no caminho certo para fazer um bom Brasileiro”, analisou.
Na primeira passagem pelo São Paulo, entre 2014 e 2015, Pato disputou 101 jogos e marcou 38 gols. Diante do Goiás, na última quarta-feira (01/05), o atacante demonstrou oportunismo ao aproveitar a assistência de Igor Vinícius para abrir o placar no Estádio Serra Dourada.
O tento em Goiânia foi o 20º do jogador no Campeonato Brasileiro. Na era dos pontos corridos, desde 2003, Pato ocupa o sétimo lugar entre os artilheiros do Tricolor na competição nacional, atrás apenas de Luis Fabiano, Rogério Ceni, Dagoberto, Borges, Hernanes e Hugo.
Maiores goleadores do Tricolor no século:
Artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos: