Após vencerem na estreia do Copa Nike 2019, as equipes de base masculina e feminina do São Paulo entraram em campo novamente nesta terça-feira (7), no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, que é sede do torneio. Enquanto o Sub-15 venceu o Red Bull por 1 a 0, as meninas do Sub-17 aplicaram uma goleada sobre a Chapecoense, 4 a 1.
Pela manhã, foi a equipe masculina Sub-15 que atuou diante do Red Bull. Após vencer o Flamengo por 2 a 0 na estreia, os comandados do técnico Menta buscavam mais três pontos para encaminhar a classificação no Grupo B. O São Paulo foi a campo com a seguinte formação: Leandro, Moreira, Negrucce, Ythallo, Luan, André, Mateus, Rodriguinho, Yuri, Kaiky e Éder.
O único gol da partida saiu em jogada trabalhada por Palmital, que entrou no segundo tempo do jogo, na vaga de Éder, na linha de fundo, Kaiky, que livre empurrou para o fundo do gol. Com a vitória, o Tricolor lidera isolado o Grupo B e depende apenas de um empate com o Grêmio para terminar em primeiro.
No jogo feminino, as atletas também buscavam a segunda vitória. Depois de vencer na estreia pelo valor mínimo, sobrou gols contra a Chapecoense nesta quarta-feira. Thiago Viana escalou o Tricolor com Marcelle, Tay, Lauren, Maura, Clara, Cris, Duda, Yayá, Giovaninha, Japa e Emily. Os gols saíram de Emily, Isa, Japa e Yayá. O resultado também o São Paulo líder isolado no Grupo B feminino, dependendo apenas de sí para chegar às semifinais.
Nesta quinta-feira, dia 9 de maio, as equipes enfrentarão o Internacional em duelo único em busca de uma vaga na próxima fase. O time masculino entra em campo às 9h45, pelas quartas de final. Já o feminino disputa, no sábado (11), às 11h, uma vaga na final.
FICHA TÉCNICA:
Sub-15 masculino:
Leandro, Moreira, Negrucce, Ythallo, Luan, André, Mateus (Andrade), Rodriguinho. Yuri (Maranhão), Kaiky (Bianchini) e Éder (Palmital).
Técnico: Menta
Sub-17 Feminino:
Marcelle, Tay, Lauren, Maura, Clara, Cris, Duda (Pérola), Yayá, Giovaninha (Gica), Japa e Emily (Isa).
Técnico: Thiago Viana