Antes das atividades desta sexta-feira (10), no CT da Barra Funda, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e projetou o reencontro do Tricolor com Rogério Ceni, além de confirmar o jovem Walce no time titular para o duelo com o Fortaleza do próximo domingo (12), na Arena Castelão.
“Não vamos jogar contra o Rogério, jogaremos contra o Fortaleza dirigido pelo Rogério. E bem dirigido: venceram na Copa do Nordeste e estão na final. É um jogo que pode nos dar a liderança do Brasileiro com uma combinação de resultados, mas podemos ficar em déficit se perdermos”, afirmou o comandante, que acrescentou.
“Temos de pensar no nosso caminho, porque o Fortaleza é forte na Arena Castelão. Será um jogo duro, com estádio cheio, e por isso temos de nos preparar bem. Por tudo o que viveu aqui, o Rogério tem um sentimento de amor pelo São Paulo”, disse o treinador, que emendou.
“Viveu mais tempo aqui do que na casa dele. Foram 25 anos. Acho que ele está tranquilo para jogar uma partida contra o São Paulo, de forma natural pelo profissionalismo que sempre demonstrou”, analisou.
No atendimento à imprensa, o técnico são-paulino também confirmou Walce entre os titulares: o jovem zagueiro revelado no CFA herdará a vaga de Anderson Martins, que está com dores no tornozelo direito.
“O Walce vai jogar. Entrou bem no jogo contra o Flamengo, tem uma técnica refinada, visão e boa estatura. É menino, mas tem personalidade. Vai amadurecer durante os jogos, e agora tem sequência para se firmar”, avaliou.
Por fim, o treinador revelou que Pato não reúne condições de jogo para o confronto com os cearenses. O atacante sofreu um trauma na região cervical contra o Flamengo, não viajará com a delegação ao Ceará.
“O Pato está fora. Não treinou durante a semana, porque está vetado pelo Departamento Médico. Vamos ver quanto tempo demora para voltar”, concluiu.