São Paulo e Unifacisa voltam à quadra nesta quinta-feira para o segundo duelo do playoff final da Liga Ouro. Superado pelo rival (82 a 71) na abertura da série melhor de cinco, o Tricolor agora vai atrás da recuperação novamente no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, antes de partir para os jogos na Paraíba.
Apesar do revés, o Tricolor já mostrou que sabe reverter situações de desvantagem. Na semifinal contra Campo Mourão, a equipe também foi derrotada no jogo de estreia e conseguiu virar a série para se classificar no quinto jogo. A expectativa é que a situação se repita e o Tricolor consiga ir para Campina Grande ao menos com o duelo empatado.
O elenco sabe, no entanto, que para alcançar o objetivo será necessário corrigir os erros que acabaram custando a vitória na primeira partida. Após ir para o intervalo liderando por nove pontos, os são-paulinos acabaram acumulando falhas coletivas e individuais que permitiram a reação do rival.
“São erros que não podem acontecer numa final, especialmente contra uma equipe qualificada como a que estamos enfrentando. Mas trabalhamos muito para corrigir isso e o primeiro tempo mostrou que podemos fazer um jogo melhor. Será uma nova partida”, projetou o técnico Claudio Mortari.
A exemplo do duelo da última terça-feira, o duelo desta quinta terá entrada franca e a presença da torcida será fundamental para empurrar o Tricolor rumo à virada. A bola laranja sobe às 20 horas.