Já classificadas para a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino, a equipe do São Paulo entra em campo neste sábado (8), às 15h, em Cotia, para tentar se manter na liderança do Grupo 1 e garantir vantagens de decidir em casa na fase de mata-mata do torneio estadual (a partir da terceira fase). O adversário desta rodada será a Ponte Preta, terceira colocada do grupo.
Os quatro times classificados para a próxima fase de grupos já estão definidos: São Paulo, Ferroviária, Ponte Preta e Palmeiras, mas ainda restam duas rodadas, contando com esta, para definir a classificação da primeira fase de pontos corridos. Por enquanto, o Tricolor soma 18 pontos, seguido do time de Araraquara, com 16, ambos invictos. As outras duas equipes somam 12. Já estão eliminas Audax, adversário são-paulino na última rodada, e Internacional de Franca.
A segunda fase do torneio também é formada por grupos, misturando o primeiro e o último colocado do Grupo 1 e 2, com o segundo e terceiro colocados do Grupo 1 e 2, formando os novos Grupos 3 e 4. Serão seis rodadas, distribuídas de 4 de agosto a 8 de setembro, classificando as quatro melhores campanhas, para realizarem às semifinais.
Para a partida diante da Ponte Preta, neste sábado, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o técnico Lucas Piccinato não poderá contar a zagueira Thaís Regina, que está suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Também não contará com a lateral e capitã da temporada Giovana, que passou por cirurgia no ligamento do tornozelo, e deverá desfalcar a equipe por no mínimo dois meses. Além delas, permanecem de fora Roberta, que está na fisioterapia após operação no tendão de Aquiles e Cristiane, que está com a Seleção Brasileira, na França, para a disputa da Copa do Mundo.
Como de costume, as partidas que acontecem no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, têm portões abertos aos torcedores que quiserem prestigiar nossas meninas em busca do título Estadual. A partida também terá transmissão da FPFTV, pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol.