Na manhã deste sábado (27) os times Sub-15 e Sub-17 estrearam na segunda fase do Campeonato Paulista e somaram mais duas vitórias para o Tricolor. Em Piracicaba, o time infantil superou o XV por 3 a 1; já em Porto Feliz, como mandante, o Sub-17 venceu a Ferroviária pelo mesmo placar.
Sub-15 mantém 100% de aproveitamento
Os garotos da equipe infantil seguem fazendo uma campanha perfeita na competição e, diante do XV de Piracicaba, na casa do rival, conseguiram manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual. Com três gols feitos pelo atacante Maranhão, o time venceu por 3 a 1.
O técnico Menta não pôde escalar o meia Rodriguinho e o atacante Kaiky, convocados para a Seleção Brasileira. O Sub-15 volta a jogar no próximo sábado (03), agora em casa. O time, comandado pelo técnico Menta, encara o Velo Clube em Cotia, às 9h. A partida tem transmissão da #SPFCtv e entrada livre para a torcida.
São Paulo: Leandro; Moreira (Panciera), Ythallo, Andrade e Piauí; André (João Henrique), Vitinho (Felippe), Mateus (Kaue), Maranhão, Yuri (Palmital) e Caio
Técnico: Menta
Sub-17 repete o placar
Jogando em Porto Feliz – o estádio do CFA passa por replantio de gramado -, a equipe Sub-17 superou a Ferroviária por 3 a 1, gols feitos por Pagé, Pedrinho e Maioli. Para esse jogo, o Tricolor não contou com Patryck, Talles e Marquinhos, que defenderam a Seleção Sub-17 em amistosos contra o Paraguai.
Logo no início da partida, João Adriano foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti. Mas aos seis minutos saiu o primeiro gol do Tricolor: Pagé aproveitou o rebote da zaga e acertou uma bomba de longe que entrou no canto direito do goleiro. Aos dez minutos, Talles Wander foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, Pedrinho achou o canto direito baixo do goleiro para ampliar.
Empolgados, os são-paulinos assustaram aos 12 em chute de Flávio, o goleiro espalmou em escanteio. A tendência seguiu até o final do primeiro tempo – Talles Wander e Pedrinho tiveram boas oportunidades, mas não marcaram. Nos minutos finais, o rival descontou.
No intervalo, Rafael Paiva mudou a equipe pela primeira vez, e foi no ataque: entrou Maioli, saiu João Adriano. A substituição surtiu efeito aos dez minutos. Flávio fez o cruzamento perfeito e Maioli completou para marcar o terceiro gol.
No próximo sábado (03), o Tricolor vai a Jarinu enfrentar o Red Bull Brasil. A partida está marcada para às 11h.
São Paulo: Young; Flávio, Fábio (Belém), Luizão e Gabriel; Pablo (Léo), Pedrinho (Palmberg), Pagé, Cachoeira (Vinícius), Talles Wander e João Adriano (Maioli)
Técnico: Rafael Paiva