Logo em sua primeira participação no NBB, o São Paulo pode ter três jogadores selecionados para o Jogo das Estrelas, que acontece nos dias 20 e 21 de março no Ginásio do Ibirapuera. Georginho, Léo Meindl e Shamell, três dos destaques da equipe, foram pré-selecionados e agora dependem da votação popular para se garantirem na grande festa do principal campeonato do país.
Apesar de juntos formarem um dos trios mais fortes da competição, os são-paulinos vão experimentar a sensação de se verem em lados opostos caso sejam escolhidos. Isso porque o NBB separa as equipes entre atletas nascidos no Brasil (NBB Brasil) e os estrangeiros (NBB Mundo).
Os torcedores têm três formas para votar: a primeira é pelo HotSite do Jogo das Estrelas, onde os fãs da bola laranja devem escolher os quintetos titulares de cada equipe. As redes sociais também serão utilizadas para os fãs votarem. No Twitter, basta escrever o nome dos jogadores e junto colocar a Hashtag #JogodasEstrelasNBB. Para votar no trio do Tricolor, portanto, o torcedor deve twittar “Georginho, Léo Meindl e Shamell #JogodasEstrelasNBB”. Não há limite de votos pelo Twitter, enquanto no Hotsite é permitido um voto por hora.
O Instagram do NBB (@NBB) também será ferramenta para escolher os participantes. Neste caso, o perfil fará posts específicos por posição e os torcedores votam nos comentários. Por exemplo, no post dos armadores do NBB Brasil, o torcedor deve comentar com o nome de Georginho. Léo Meindl entra nas opções de alas do NBB Brasil e Shamell nos alas do NBB Mundo. Assim como no Twitter, o torcedor pode votar quantas vezes quiser.
Um dos eventos mais aguardados do campeonato, o Jogo das Estrelas é dividido em dois dias. Na sexta-feira (20) acontecem as disputas dos torneios individuais (habilidades, três pontos e enterradas), além do Desafio de Novas Estrelas entre Brasil e Argentina. O sábado é reservado para o duelo das estrelas, um evento marcado por lance de efeitos, enterradas e muita habilidade.