São Paulo reestreia no Campeonato Brasileiro Feminino

São Paulo reestreia no Campeonato Brasileiro Feminino

Calendário 29/08/2020 - 00:13

Desde 15 de março que elas e os torcedores esperavam para ouvir isso: após cinco meses e meio, finalmente a bola voltará a rolar pelo Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo, dia 30, às 14h, em Cotia, para as são-paulinas, que enfrentarão o Minas ICESP, time de Brasília, pela sexta rodada do torneio. De olho no G8, Piccinato sabe que terá adversidades no próprio time para superar nestes primeiros 90 minutos.

Além de estudar e saber que o time do Minas não será um adversário fácil, mesmo tendo que tirar 10 das 37 pessoas testadas antes da viagem, sendo todas atletas, por exames positivos em COVID-19, o técnico Lucas Piccinato acredita que tem grandes adversários dentro do próprio time após 5 meses “parado”. Logo após a derrota para o Palmeiras, em 15 de março, as atletas foram para suas casas fazer isolamento, tendo um período de férias e, em seguida, retomando com treinos planejados semanalmente pela comissão técnica e reuniões por vídeo, porém, sem coletivo, sem toque de bola.

“Está todo mundo em um clima muito diferente, ninguém esperava essa pausa, o mundo de ponta cabeça, mas ao mesmo tempo temos que buscar o ritmo de jogo. Treinadas fisicamente elas estão, estavam se exercitando em suas residências com nosso auxilio à distância, elas estão bem no individual, mas no 10 contra 10, na vida real, que só foi visto em vídeo nesses cinco meses, é muito diferente. Será a maior complicação, nossa maior barreira a ser vencida desse retorno”, analisou o comandante Tricolor.

Com todas atletas liberadas nos exames de COVID-19, Lucas não poderá com Duda, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Dani, que foi expulsa no clássico. Além delas, seguem se recuperando de lesão Bruna Cotrim e Kamilla. Com análises de vídeo pré-pandemia, assim como da temporada passada, em que já acompanhava o trabalho do time de Brasília, Piccinato espera um jogo duro, mas acredita no bom retrospecto em Cotia neste ano (empate com o Internacional e quebra da invencibilidade de 48 jogos do Corinthians), e em 2019 para voltar a zona de classificação.

“O Minas fez uma temporada em 2019 muito boa, complicando bastante adversários, e neste ano tem duas vitórias importantes. Com certeza elas virão para São Paulo tentar morder algum ponto nosso e nós temos que fazer valer o mando de campo em Cotia, que o retrospecto é bom, porque precisamos desses três pontos”, findou.

São Paulo e Minas Brasília se enfrentam às 14, neste domingo, dia 30, em Cotia, com transmissão das TV Bandeirantes e CBF.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário