Reforço no time feminino: Monique Peçanha é do Tricolor

Reforço no time feminino: Monique Peçanha é do Tricolor

Calendário 16/09/2020 - 17:23

O meio de campo da equipe feminina do São Paulo está reforçado para o restante da temporada 2020: Monique Peçanha é do Tricolor! A experiente e vitoriosa atleta, de 34 anos, já está regularizada no BID e integrada ao elenco são-paulino.

Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Monique carrega na bagagem títulos importantes, como a Copa do Brasil, a Libertadores e o Paulistão, além de muita técnica e qualidade com a bola nos pés. Ela teve passagens por São José, Corinthians, Santos, Kindermann, Ferroviária e Foz Cataratas. A volante conta ainda com uma convocação para a Seleção Brasileira para período de treinos e um amistoso contra a Alemanha.

Fora do futebol desde o final de 2019, a nova camisa 28 contou o motivo de não ter fechado com nenhum clube para a temporada 2020 até então. “Eu tinha o desejo de vir para o São Paulo. No fim de 2019, no Santos, eu estava muito fadigada, cansada e não quis fechar com outros clubes. Apareceram oportunidades em grandes clubes, mas não atendiam ao meu desejo do coração, até que o São Paulo conversou comigo em março. Infelizmente, tudo foi adiado por causa da pandemia”, lembrou.

Apesar de não estar ainda no clube, em sua cabeça, já vinham imagens dos treinos que teria pela frente, já sonhando com a camisa do São Paulo e com as amigas que fez no futebol. “Eu sonhava direto com as meninas daqui, com a Dani, com a Glaucia, com a Ana Cris, a Gislaine. Me trazia uma alegria de me imaginar aqui”, emendou. 

Sendo submetida a treinamentos especiais com o preparador físico Ricardo Fongaro, além de já fazer parte de outras atividades em grupo, Monique busca o ritmo ideal para estar apta para o duelo com o Audax, no dia 23 de setembro, em Cotia. A volante se diz realizada com a conclusão da transferência para o Tricolor.

“É um desejo realizado, uma espera que valeu a pena. Não me arrependo de ter ficado fazendo o que fiz. Como eu sou cristã, fiz obra com uma pastora de Manaus, pregando o evangelho. Fiquei esperando algo que Deus tinha preparado para mim, sabia que o São Paulo estava guardado e prometido para mim”, findou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário