Hernán Crespo foi eleito o segundo melhor técnico das Américas pelo jornal El País, do Uruguai, que promoveu uma votação com 390 jornalistas esportivos do continente. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (10), e o treinador são-paulino ficou atrás apenas de Marcelo Gallardo, do River Plate, que conquistou o prêmio pela terceira vez consecutiva.
Campeão invicto da Sul-Americana de 2020, com o Defensa y Justicia, da Argentina, o comandante do São Paulo recebeu 70 votos (17%), enquanto o técnico do time de Buenos Aires teve 211 votos (54%). Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou na terceira colocação, com 43 votos (11%).
Para conquistar o torneio sul-americano, o time dirigido por Crespo conquistou seis vitórias e três empates. Na campanha até o inédito troféu para o clube, o time eliminou Sportivo Luqueño-PAR, Vasco, Bahia e Coquimbo-CHI antes da decisão diante do Lanús (3 x 0).
A lista do jornal uruguaio conta apenas com três brasileiros: Cuca (vice-campeão da CONMEBOL Libertadores com o Santos), Tite (Seleção Brasileira) e Ricardo Ferreti (terceiro colocado no Mundial de Clubes da FIFA com o Tigres, do México).
Melhores técnicos da América do Sul em 2020: