Da base ao profissional: conheça a goleira Marcelle

Da base ao profissional: conheça a goleira Marcelle

Calendário 13/04/2021 - 14:24

Desde pequena, era cabeça de boneca rolando pra todo lado no chão. Essa foi a forma que Marcelle encontrou para dar seus primeiros passos rumo ao futebol profissional do São Paulo. Tudo começou assim, chutando o que mais se aproximava de uma bola. E logo depois do choro para não ir às aulas de balé, Marcelle conseguiu o que queria: jogar futebol de verdade.

Entre os meninos na escola, se destacava e descobriu seu talento debaixo das traves quando o goleiro faltou e ninguém quis encarar o gol. Ela aceitou o desafio e foi para o lugar de onde não saiu mais. Vestiu as luvas para atuar por escolinhas de futebol, passou pelo Centro Olímpico e também chegou ao Tricolor através da parceria entre os clubes, em 2017, com apenas 15 anos.

“Ser goleira de futebol feminino sempre foi complicado, mas vejo que eu tive a chance de passar pelo processo de evolução nas categorias de base. É um processo que não adianta uma menina de 16 anos querer virar goleira de repente, porque é muito diferente e vai tempo pra você aprender. E eu fico muito feliz de ter pego essa geração e ter um pouco mais de oportunidade” – disse a goleira são-paulina.

Em seu primeiro ano vestindo a camisa do São Paulo, venceu o Paulista Feminino Sub-17 e depois engatou uma sequência de títulos na base. A goleira esteve em todas as conquistas do Paulista Sub-17 (2017, 2018 e 2019), além de ter levantado as taças da Fiesta Sudamericana e da Copa Nike, em 2018 e 2019, respectivamente.

“Desde o começo eu sempre soube que esse projeto do São Paulo traria bons frutos. E foi junto com essa base que eu pude competir, evoluir, ganhar alguns títulos. Com isso eu ganhei visibilidade e agora tenho a minha oportunidade na equipe principal. Estou muito feliz com essa chance e quero agregar ao grupo” – afirmou Marcelle.

Agora com 18 anos, a goleira ganha sua primeira oportunidade na equipe principal do Tricolor. A jogadora foi anunciada como reforço no início do ano, em janeiro, na apresentação do time no Morumbi. Pouco depois, outras três jogadoras também foram promovidas: a lateral-esquerda Clara, a zagueira Alves e a atacante Isa. Todas estão treinando com o profissional desde o término do Brasileiro Sub-18.

“Os treinos têm sido de muito aprendizado. As meninas têm uma grande bagagem, um ritmo diferente, intensidade também. E eu quero aproveitar dessa experência pra ter evolução. Com certeza vai ser um ano de muito experiência pra mim. Eu espero que nossa equipe chegue forte nas competições e brigue por títulos. Tenho certeza que força pra isso, através do nosso trabalho, a gente tem” – completou.

O São Paulo tem estreia na temporada marcada para o dia 17 de abril, contra o Grêmio, às 17h, pela primeira rodada do Brasileirão, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário