Da base ao profissional: conheça a lateral Clara

Da base ao profissional: conheça a lateral Clara

Calendário 15/04/2021 - 15:15

Foi nos passeios ao parque com a família que Clara começou a jogar futebol. Com uma família apaixonada pela modalidade, a lateral-esquerda brincava com os irmãos e o pai e sempre foi incentivada por eles. Hoje a brincadeira virou profissão e Clara é a mais nova integrante do time feminino profissional do São Paulo.

No clube, a atleta também deu seus primeiros passos ao chegar através da parceria com o Centro Olímpico e traçou sua carreira toda no tricolor. A lateral-esquerda chegou muito jovem ao clube e sempre atuou ao lado de atletas mais experientes e contra jogadoras de categorias acima. Hoje, com 17 anos, além de vestir a camisa do clube também está constantemente nas convocações do técnico Jonas Urias, que comanda a seleção sub-20.

“Eu cheguei ao São Paulo em 2017 e desde então eu tive experiências que me fizeram crescer muito, como por exemplo jogar com meninas mais velhas na base, o que me fez amadurecer mais rápido. E agora eu espero evoluir muito com esse grupo cheio de experiência, pois cada dia eu estou aprendendo algo novo e isso é muito rico para meu desenvolvimento” – disse Clara.

Nesta temporada, após a atleta disputar o Brasileiro Sub-18, passou a treinar com o time principal e agora vai fazer parte das 29 jogadoras inscritas pelo São Paulo nas maiores competições disputadas no Brasil. 

“Eu recebi a notícia de que ficaria no time principal depois de uma semana de teste, através do treinador Lucas Piccinato. Desde então, os treinos têm sido de muito crescimento pessoal e profissional. Cada dica e cada feedback delas pra mim é de muita importância nesse início” – completou.

Com a base tricolor, Clara conquistou o Campeonato Paulista Feminino Sub-17 (2017, 2018 e 2019), a Fiesta Sudamericana (2018), a Copa Nike (2019) e o Brasileiro Feminino Sub-16 (2019)

O São Paulo tem estreia na temporada marcada para o dia 17 de abril, contra o Grêmio, às 20h, pela primeira rodada do Brasileirão, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário