Atleta do Tricolor desde os 11 anos de idade e no elenco principal desde 2018, Luan viveu um momento especial nesta terça-feira (20), em Lima: em noite de Libertadores, marcou o seu primeiro gol pelo profissional e abriu o caminho para a vitória são-paulina por 3 a 0.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, no Estádio Nacional, o volante arriscou de primeira da entrada da área e balançou as redes. A bola ainda desviou no meio de caminho antes de bater o goleiro adversário e colocar a equipe brasileira em vantagem no placar.
“Melhor sensação possível. Marcar o meu primeiro gol no profissional logo na Libertadores foi especial. Trabalhei muito no dia a dia para realizar esse sonho, e agradeço aos meus companheiros por poder marcar o gol”, revelou.
Além do tento de Luan, o Tricolor contou com os gols de Benitez e Eder para derrotar os peruanos. “Nosso grupo tem mostrado força. Todos estão preparados para jogar e isso é muito importante para manter a equipe competitiva”, acrescentou o meio-campista.
Com o importante resultado na estreia, o Tricolor derrubou uma invencibilidade de seis meses do adversário – eram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates até aqui – e assumiu a liderança da chave, agora com três pontos.
O próximo compromisso pela competição continental será no dia 29 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, diante do Rentistas. Antes, porém, o time retomará a disputa do Campeonato Paulista: na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Santo André.