O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (20), em Lima, e avaliou a vitória do Tricolor sobre o Sporting Cristal por 3 a 0 pela estreia na Conmebol Libertadores de 2021.
O treinador argentino destacou a atuação do São Paulo. “Me preocupo com a minha equipe, com mostrar um bom jogo, mostrar personalidade, identidade, e isso os atletas estão demonstrando”, avaliou.
Para encarar os peruanos, o time não contou com Lucas Perri (trauma no joelho esquerdo) e Orejuela (entorse no joelho esquerdo), Igor Vinícius (trauma na coxa direita), Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares).
Assim, o comandante escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Luciano e Pablo.
“Os jogos nunca são iguais. Cada jogo tem uma história. Então, acredito que talvez mudar com as situações é importante. Depende das características do rival, então, tento escolher a melhor opção. O time está muito bem”, analisou Crespo, que elogiou os alas Dani Alves e Reinaldo.
“Um momento particular onde os alas, Dani e Reinaldo, têm mais facilidade para jogar. Mas depende muito do rival e das posições que hoje tomaram Benitez e Luciano. Se o Sporting Cristal marcava por fora, podíamos jogar por dentro com Benitez. Eles resolveram marcar por dentro, e os espaços estavam fora. Dani e Reinaldo fizeram jogo de altíssimo nível”, concluiu.
Os gols da equipe são-paulina, que não conseguiu treinar na cidade na véspera devido a restrições impostas pelas autoridades sanitárias peruanas, foram marcados por Luan, Benitez e Eder.
Com o importante resultado na estreia, o Tricolor derrubou uma invencibilidade de seis meses do adversário – eram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates até aqui – e assumiu a liderança da chave, agora com três pontos.
O próximo compromisso pela competição continental será no dia 29 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, diante do Rentistas. Antes, porém, o time retomará a disputa do Campeonato Paulista: na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Santo André.