Defesa sólida ajuda equipe a alcançar seis jogos de invencibilidade no Brasileiro Feminino

Defesa sólida ajuda equipe a alcançar seis jogos de invencibilidade no Brasileiro Feminino

Calendário 17/05/2021 - 15:36

Com a defesa menos vazada do Brasileiro Feminino, o Tricolor chegou na noite de ontem a seis jogos de invencibilidade no campeonato, ao empatar sem gols com a Ferroviária, em Araraquara. O bom momento do clube na competição também se deve ao baixo número de gols sofridos e ao trabalho defensivo da equipe.

Com uma campanha de quatro vitórias, três empates e uma derrota, o São Paulo ocupa o terceiro lugar na tabela, com 15 pontos. Em oito rodadas disputadas, o Tricolor sofreu seis gols, assim como Palmeiras e Corinthians, os dois primeiros colocados. Em metade dos jogos na temporada, a meta são-paulina não foi vazada, com destaque para os últimos três jogos.

“Estamos em uma crescente muito boa. São três jogos sem sofrer gols e isso tem sido muito bom para a nossa confiança e evolução. Temos um elenco muito forte no sistema defensivo e uma defesa consolidada, que vem fazendo a diferença nas partidas” – afirmou a zagueira Gislaine.

A consistência defensiva são-paulina também reflete na boa fase da equipe em campo. O time não perde há seis jogos, quando sofreu sua única derrota no torneio em clássico contra o Santos. Desde então, o Tricolor engatou uma sequência de vitórias contra o São José (3 a 2, fora de casa), Flamengo (3 a 0, na Arena Barueri), empatou com o Avaí Kindermann (1 a 1, em Caçador), depois voltou ao caminho das vitórias superando o Internacional (2 a 0, na Arena Barueri) e o Botafogo (1 a 0, CFA Laudo Natel) e igualou o marcador com a Ferroviária na última rodada.

“A gente vem trabalhando cada vez mais, se dedicando para que as coisas aconteçam. O mérito desse bom momento e dessa marca é de todo o grupo, já que uma boa marcação começa desde o ataque” – disse a defensora.

“Estamos treinando muito a nossa transição defensiva, encaixe de marcação e bolas paradas. A nossa meta é sempre não sofrer gols. É inevitável prever o que vai acontecer em uma partida, mas estamos trabalhando para fazer o nosso melhor todos os dias, para que possamos continuar assim, sem sofrer gols e trazendo vitórias para o torcedor tricolor” – completou.

Para seguir em evolução no Brasileiro Feminino, o Tricolor tem uma novo desafio marcado para o próximo sábado. Pela nona rodada da competição, a equipe enfrenta o Napoli, às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário