São Paulo encara o Fluminense pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17

São Paulo encara o Fluminense pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17

Calendário 7/07/2021 - 12:02

O São Paulo recebe o Fluminense nesta quinta-feira (8), às 17h30, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O confronto será realizado no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA de Cotia. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O jogo da volta está marcado para o dia 15, às 21h30, ainda sem local definido. Na fase de grupos, o Tricolor paulista avançou como terceiro colocado do Grupo A e o adversário foi o segundo do Grupo B. São Paulo e Fluminense decidiram os principais torneios na temporada passada.

O Tricolor conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria sobre o rival carioca e foi derrotado na semifinal do Brasileiro. Para o técnico Menta, o retrospecto recente mostra como a partida deve ser difícil e equilibrada para os dois lados.

“Eles têm uma formação bem consolidada, um jogo bem característico de posse de bola e com uma postura vertical, que joga e deixa o adversário jogar, como a gente faz. O desafio é a gente conseguir manter o nosso estilo e não deixar eles jogarem”, analisou o treinador, que esteve à frente da equipe nas conquistas sobre o rival carioca.

O atacante Newerton, uma das novidades nesta temporada, diz que a eliminação no Brasileiro ainda é algo que os atletas lamentam, apesar dos dois títulos. “Agora é outra situação e vamos para cima, buscar a classificação para a semifinal e mostrar a nossa força”, comentou.

Menta faz um balanço do desempenho do São Paulo na primeira fase do Brasileiro Sub-17. “Estamos jogando bem, com os meninos entendendo a proposta, criando chances de gol, mas fazendo poucos gols. Estamos com um volume de jogo altíssimo, mas não conseguimos transformar isso em gols. Mas tenho certeza que vamos melhorar. São garotos em formação, que estão entendendo a nossa proposta e precisam apenas de um pouco mais de tranquilidade na finalização. Vamos conseguir esse equilíbrio”, analisou. 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário